Wendy’s escolhe molho de pimenta brasileiro para restaurantes em São Paulo

Recém-chegada ao Brasil, a rede americana Wendy’s escolheu uma marca de molhos de pimenta brasileira para dar o toque final em seus pratos.

Proveniente da pequena cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior paulista, a De Cabrón tem apenas quatro anos de existência, mas já alcançou patamares estratosféricos a um bom tempo.

WENDYS

Wendys lançou duas unidades em 24h em São Paulo em julho. (Reprodução/Facebook)

Parceira de grandes nomes da cozinha que dão “literalmente” seu rosto à marca, como Henrique Fogaça e Carlos Bertolazzi e até do roqueiro Marky Ramone, a De Cabrón está presente em praticamente todas hamburguerias de São Paulo, é exportada para a Europa e vendida na maior companhia de varejo britânica, a Marks & Spencer. Agora chama a atenção da rede americana Wendy’s, que desembarcou em São Paulo no início de julho.

A Wendy’s é uma das principais concorrentes do McDonald’s, Subway e Burguer King e está presente em 28 países. Em São Paulo, conta com duas unidades, que funcionarão 24 horas por dia. E, quem tiver a oportunidade de se deliciar com um de seus lanches, poderá encontrar três tipos de molhos de pimenta De Cabrón na mesa.

A parceria surgiu por meio de uma proposta de Leó ao grupo que traz a rede ao Brasil, que topou enviar os molhos aos Estados Unidos para a central americana. “Mandamos três tipos e todos foram aprovados. Foi uma grata surpresa eles aceitarem colocar uma marca local nas lojas e o mais bacana foi isso, ver que optaram por um produto que o paladar brasileiro já está adaptado”, detalha.

Três molhos brasileiros são distribuídos na rede. (Reprodução/Faceboo)

Três molhos brasileiros são distribuídos na rede. (Reprodução/Faceboo)

O primeiro molho oferecido será o Sweet Chilli, um clássico da cozinha asiática, adaptado com pimenta dedo de moça, com a consistência de uma geleia, adocicada e suave. Também será servido o famoso molho Sriracha, receita tailandesa, que consiste na fermentação da pimenta jalapeño por 90 dias antes do tempero e finalização. Por último, o molho Sriracha e Bacon, que nasceu de uma parceria com a lanchonete Meets, em São Paulo. “Tenho meu palpite de que este será o favorito”, arrisca Léo.

Os molhos De Cabrón tiveram seu rótulo personalizado com o nome da Wendy’s e serão exibidos nas mesas junto aos catchups, mostardas maioneses da Heinz, outra gigante em seu segmento. “Desenvolvemos um dispositivo aramado de mesa junto com eles, para que os produtos fiquem expostos”, revela.

A primeira loja a estrear foi na avenida Juscelino Kubitscheck, em 13 de julho. Já a unidade na Rua Funchal inaugurou no dia 28.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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