Fazenda Futuro e Spoleto lançam almôndega feita de plantas
A Fazenda Futuro lançou, na segunda-feira (16), uma almôndega à base de plantas com “sabor e textura de carne animal”. O novo produto da startup está disponível no Pão de Açúcar e em 351 restaurantes Spoleto. O Grupo Trigo, detentor da marca Spoleto, investirá R$ 300 mil para divulgar a “Almôndega do Futuro”.
A expectativa da rede de restaurantes de massas é vender 150 mil pratos com as almôndegas em dois meses. No varejo, a nova carne plant-based chegará em breve em outras redes de supermercados.
A parceria entre a Fazenda Futuro e o Spoleto foi anunciada em maio deste ano. Além da almôndega vegetal, a startup brasileira fundada por Marcos Leta possui carne moída e o hambúrguer “do Futuro”, seu produto de estreia.
Desde que foi desenvolvida, no fim de 2017, a Fazenda Futuro se posiciona como uma concorrente para os frigoríficos e uma alternativa para os que desejam de reduzir o consumo de carne. Recentemente, a empresa recebeu um aporte de US$ 8,5 milhões e iniciou a distribuição de seus produtos na América Latina.
*** Matéria publicada na StartSe.
LEIA TAMBÉM:
- Está pensando em viajar? Com companhias low-cost, preço da passagem aérea reduz até 23%
- Latam lança avião baseado em Star Wars
- Como a magia de Harry Potter ainda inspira o mercado