Feira do Empreendedor reúne entusiastas do empreendedorismo





A Feira do Empreendedor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, nos dias 20 a 23 de fevereiro, está batendo recordes de público e espera chegar ao número de 120 mil visitantes ao longo dos três dias de evento – 20% a mais do que no ano passado.

Segundo o superintendente do Sebrae- SP, Bruno Caetano, há uma mudança em relação ao perfil de participantes no ano passado e nesta edição. “Ano passado, 61% das pessoas que vieram na feira eram pessoas físicas, não eram empreendedores. Este ano, 81% de quem está vindo na feira é gente que quer empreender. Além do tamanho do público, aumentou a proporção das pessoas que querem vir para cá para abrir uma empresa”, disse em entrevista à  Exame.com.

A agente de desenvolvimento do Sebrae, Thais Fonseca ressaltou que o maior objetivo dos empresários e aspirantes ao mundo dos negócios é “não continuar do modo que está”, buscando apoio na entidade para melhorar a gestão, iniciar uma empresa e capacitação individual. “A procura pela feira neste ano realmente foi maior do que no ano passado. Os participantes querem informação, novidades e mais oportunidades de negociação que são proporcionados no evento”, revelou.

Ana Claudia visita a feira pela segunda vez visando encontrar soluções e negociações para sua loja. (Arquivo Pessoal)

Empresária há um ano no ramo de alimentação saudável, a nutricionista Ana Claudia da Cruz, da Anaturale, visita a feira pela segunda vez, buscando novas experiências e soluções para seu negócio. “Na primeira vez vim em busca de informação para iniciar minha loja. Agora que já tenho mais noção de mercado, busco novidades, dicas de gestão e negociações. Inclusive garanti uma parceria no primeiro dia de evento”, comemorou.

A empreendedora contou que nesta edição a diversidade de negócios foi maior e o acesso às salas de apoio com consultores do Sebrae aconteceu de forma mais facilitada do que na edição anterior. “Observei que há muitas pessoas interessadas em abrir um negócio para complementar a renda. Eles estão bem empolgados e em busca deste apoio por parte do Sebrae”, disse.

tag: capacitação, empresários, evento, feira, feira do empreendedor, feira sebrae, informação, sebrae,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.