Ferramenta auxilia a “afunilar” processo de vendas

ArtigosDigitalGestão

abr 12, 2016

0

Com tantas demandas e metas, é comum um vendedor acabar “se perdendo” em seus arquivos, sem saber em qual fase do processo de vendas está um cliente. Pensando nisso, dois ex-vendedores diretos, junto a três outros empresários lançaram o Pipedrive em 2010. A intenção é gerenciar um funil de vendas da empresa, de modo simples e prático. Utilizados por mais de 10 mil clientes no mundo, a empresa possui escritórios em Nova York (EUA) e Tallin (Estônia).  O portal A Magia do Mundo dos Negócios conversou com a gerente de estratégia da companhia, Bruna de Guimarães Rocha, que deu mais detalhes sobre o aplicativo:

Como funciona o Pipedrive?
Nossos fundadores trabalharam a vida toda em vendas e não encontravam ferramenta eficiente para seu dia a dia, então resolveram criar algo útil aos vendedores. Começou como um post-it e hoje é uma plataforma que acompanha desde a primeira etapa, dos leads, até o contrato final. O Pipedrive é customizável e aprende-se a mexer com um tutorial que não leva nem cinco minutos. Se você tem um grande processo de vendas, pode ter um software grande e se for pequeno, da mesma forma.

Qual é o papel do Brasil neste mercado?
Temos 3.300 clientes brasileiros, em sua maioria pequenas e médias empresas. Queremos dobrar este número até o final de 2016, pois o Brasil é nosso segundo maior mercado. Inclusive realizamos o atendimento em português e inglês. Começamos por aqui apenas com o boca a boca, sem nenhuma intenção e nos surpreendemos, agora pretendemos focar mais neste nicho no país.

Sediados na Estônia, local que é um grande pólo tecnológico, como observam o futuro dos processos digitais?
Lá, investe-se muito em tecnologia. Tudo é feito pela internet, desde pagamento de impostos até o voto. Então a tendência é esta. O nosso foco lá não é a Estônia, mas o mundo, pois eles nos dão uma escalabilidade global.

* responsáveis pela entrevista Joyce e André Bianchi

tag: Bruna de Guimarães Rocha, Entrevista, funil de vendas, gerenciamento de vendas, pipedrive, plataforma de vendas,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.