Fim de ano está chegando junto com novas vagas de trabalho temporárias

Shoppings devem abrir mais de 100 mil vagas por todo o país

vagas fim de ano
Foto: Unsplash

Se alguém estava esperando por uma oportunidade no mercado, as festas de final de ano podem ser uma solução – ao menos temporária.

Como é o normal, durante essa época no Brasil, o comércio fica mais aquecido. O levantamento da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) estima que o ano de 2019 será mais lucrativo que o de 2018.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de desempregados está na casa dos 12 milhões de brasileiros, mesmo que ainda tenha diminuído em relação aos outros anos. A ALSHOP indicou que, apenas este ano, o número de vagas temporárias em shoppings chegará aos 104 mil.

Em comparação ao ano passado, serão 44 mil postos a mais. ” Caso seja confirmada a previsão, teremos para o período natalino de 2019 o maior volume de contratação desde 2014. Esse crescimento é justificado pela injeção de R$ 30 bilhões proveniente dos saques do FGTS, onde parte desse montante será utilizado para quitar dívidas e uma outra parte está destinado às compras, além da diminuição do número de famílias endividadas em relação ao ano anterior.”, explica Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.

Os setores que mais estarão com postos disponíveis serão: supermercados, restaurantes, vestuário feminino e masculino, calçados, perfumaria e cosméticos, sendo que aproximadamente 25% desses trabalhadores temporários poderão ser efetivados. O salário médio de contratação para esses períodos gira em torno de R$ 1.600

LEIA TAMBÉM:

tag: compras final de ano, Natal, oportunidade, oportunidade de negocios, vagas de emprego, vagas temporarias,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *