Forbes afirma que tendência é empreender em alimentos de origem vegetal

Em uma entrevista à revista americana Forbes, o investidor vegano Sebastiano Cossia Castiglioni afirmou que optar por este tipo de serviço é a nova tendência mundial. “Eu acho que é inegável que cozinhar sem produtos de origem animal, em geral, é uma escolha muito boa para o meio ambiente, para a economia e para a qualidade de vida”, declarou o investidor após um evento de degustação vegana.

Como os consumidores se tornaram mais conscientes dos maus-tratos a animais de criação e da destruição ambiental generalizada causada pela indústria da carne, eles estão exigindo mudanças. Assim, as vastas perspectivas empresariais apresentados pelo mercado de alimentos de origem vegetal sem crueldade devem surgir sem surpresa. “Estamos em um momento em que você não precisa ser vegano para querer investir em empreendimentos veganos. Eles fazem muito sentido. Você quer estar lá antes de qualquer outra pessoa”, disse Castiglioni à revista Forbes.

A tendência é clara, uma vez que milionários como Bill Gates e Li Ka-shing estão tendo interesse em empresas veganas. Ka-shing chegou a participar de um investimento de US$ 75 milhões em alimentos de origem vegetal.

LEIA TAMBÉM:

tag: alimentação saudável, alimentos veganos, carnes em baixa, carnes vermelhas, empreendedorismo, empreendimentos, negocios, produtos origem vegetal, tendencia de mercado, tendencias de negocios, veganismo, vegetarianismo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.