Ford anuncia compra de robôs para realizar entregas

Tech

jan 7, 2020

0

As máquinas adquiridas pela Ford foram desenvolvidas pela startup norte-americana Agility Robotics

Suponha que você está esperando uma encomenda. Quando ela finalmente chega, o entregador é nada mais, nada menos que… um robô! Sim, pois essa realidade está cada vez mais próxima.

A Ford comprou robôs da startup estadunidense de tecnologia e inteligência artificial (IA) Agility Robotics. Com isso, a pretensão da fabricante é de que haja mais agilidade e eles possam substituir e robotizar todo o sistema de delivery.

Os Digits são equipados com câmeras e sensores LiDAR (os mesmos utilizados por carros autônomos), além de ter aparência semelhante a um corpo humano. Eles têm “articulações” para locomoção e podem carregar caixas de até 18kg. Além disso, eles podem ser conectados a carros autônomos, ajudando no reconhecimento do ambiente.

“À medida em que o varejo online continua crescendo, acreditamos que os robôs ajudarão nossos clientes comerciais a construir negócios mais fortes, tornando as entregas mais eficientes e acessíveis para todos nós”, disse Ken Washington, diretor de tecnologia da Ford, em um comunicado.

Por enquanto, os Digit (como são chamados os robôs) serão usados apenas dentro da Ford, como uma forma de testar a interação deles com os humanos – e vice-versa – e auxiliar nas tarefas a pequenas distâncias. Dois deles já começaram a ser testados no dia a dia da empresa.

“O Digit representa um marco importante para a Agility. Pela primeira vez, um robô humanoide completo – com recursos de mobilidade e manipulação – estará disponível para clientes em uma ampla variedade de indústrias, internas e externas. Estamos ansiosos para mostrar nosso trabalho em tarefas de logística e não logística nos próximos meses”, disse Damion Shelton, CEO da startup.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *