Ford criou jaquetas para ciclistas se comunicarem no trânsito

Inovação

fev 11, 2020

0

Jaquetas da Ford visa a diminuição do estresse nas ruas

jaquetas da ford

A Ford lançou na Europa uma novidade para os que gostam de andar de bike. Com o “Ford Emoji”, os ciclistas podem se comunicar no trânsito por meio de um painel de LED instalados nas jaquetas na parte das costas. O projeto foi desenvolvido em parceria com ciclistas, designers e especialistas em linguagem.

Para utilizar, o traje vem com um controle remoto sem fio que pode ser fixado ao guidão da bicicleta e permite selecionar sinais, como virar à esquerda ou à direita, um alerta de perigo e três emojis: rosto contente, neutro ou triste.

Essas jaquetas, que ainda estão em testes, fazem parte de um projeto da Ford para uma “convivência amigável entre motoristas e ciclistas”, fazendo com que os ciclistas expressem suas emoções e sentimentos por meio dos emojis e reduzindo o estresse nas ruas.

Segundo Emmanuel Lubrani, especialista de segurança da Ford na Europa, a interação entre motorista e ciclistas quase sempre se limita a um “toque de buzina ou gesto agressivo”. “Além disso, os ciclistas normalmente precisam tirar a mão do guidão para se comunicar. A jaqueta Emoji usa um meio de comunicação de compreensão universal para diminuir as tensões”, afirma Lubrani.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *