Iniciativa da Ford vai reduzir em 20% do peso de alguns itens do veículo
É isso mesmo que você leu! Em uma parceria com o McDonalds, Ford vai utilizar o amado cafézinho para sua produção. No caso, a parte utilizada do grão é a casca, que normalmente sobra na máquina após a torragem e é descartada.
Com a ação, a montadora direciona-se para o pilar da sustentabilidade e, ainda, otimiza o tamanho das peças feitas a partir da matéria-prima do café. De acordo com a empresa, os produtos finais pesarão 20% a menos que os convencionais.
Basicamente, o café é misturado ao plástico no processo. Além do peso, a fórmula consegue ser mais resistente à luz e ao calor.
O sedã de luxo Lincoln Continental foi o carro escolhido para receber as novas peças da Ford. A versão sustentável do veículo começará a ser fabricada já no fim de dezembro.
Como o McDonald’s, a Ford está comprometida em minimizar o desperdício e estamos sempre procurando maneiras inovadoras de atingir esse objetivo.
Ian Olson, diretor sênior de sustentabilidade global do McDonald’s
Por enquanto, apenas nos Estados Unidos que a tecnologia será desenvolvida, onde 453 toneladas de café são descartadas semanalmente. O impacto positivo desse processo é a redução do uso do petróleo e, consequentemente, diminuir as emissões de CO2.
LEIA TAMBÉM:
- Investimento de R$ 8 bilhões é o plano da JBS para o Brasil
- Uber vai começar a alugar patinete para transporte
- Inteligência artificial confirma que Shakespeare não escreveu sozinho uma das suas peças mais famosas