Fundador da Azul, David Neeleman lança nova companhia aérea

David Neeleman lança a Breeze Airlines. A nova companhia aérea irá decolar em maio com estratégia voltada a viagens de curta duração e baixos custos

Fundador da Azul, David Neeleman lança nova companhia aérea
Reprodução

Depois de quatro companhias aéreas de sucesso em 30 anos, o último projeto do empreendedor David Neeleman é a Breeze Airways.

A nova companhia tem como alvo cidades secundárias de médio porte que atualmente têm poucas opções de voos sem escalas.

Apesar de o ano passado ter sido um dos piores da história da indústria da aviação, a Breeze está sendo financiada por cerca de US$ 100 milhões de investidores externos e pela própria fortuna de Neeleman.

Além disso, a companhia projeta acumular mais de US$ 200 milhões em custos até o final de 2021.

Enquanto as principais operadoras globais continuam jogando com o que seu novo normal pode parecer, Neeleman está avançando com um conceito de baixo custo impulsionado pela tecnologia.

O empresário está voltado diretamente para os viajantes que buscam lazer. Dessa forma, antecipando uma onda pós-vacinação nos EUA. Já que, Neeleman prevê um crescimento da demanda de clientes que buscam sair e visitar família e amigos

“Há uma enorme demanda reprimida. Estou vendo isso em minha própria família. Cada um dos meus filhos tem algo como três viagens planejadas. Eles estão todos prontos para ir. É um bom momento para começar em maio e começar em julho e agosto”, acrescenta.

Mercado da Aviação

As taxas reduzidas de arrendamento de aeronaves – devido ao quase colapso do setor no ano passado – tornam a perspectiva de abrir uma companhia aérea, como a Breeze, em meio a uma crise do setor ainda mais atraente.

“Um dos pontos positivos da Covid é que os aviões eram baratos. Estamos pagando um terço do que pagávamos pelo mesmo avião na Azul ”, diz Neeleman.

A Breeze já recebeu quatro E-Jets da Embraer arrendados, incluindo dois E195 anteriormente operados pela Azul e dois ex-Air Canada E190, de acordo com a companhia aérea. A Breeze tem acordos para alugar um total de 15 E190s da Nordic Aviation Capital.

LEIA MAIS: Lojas Americanas e B2W anunciam união das operações e criam a americanas s.a.

tag: aviação, azul, Breeze Airlines, companhia aerea, David Neeleman,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *