Fundador da Campus Party vê futuro dominado por máquinas

O Campus Party 2016 começou nesta terça-feira, 26, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo (SP). Em clima de apreensão, o fundador do evento, o espanhol Paco Ragageles iniciou seu discurso garantindo que a tecnologia mudará o futuro, de forma que as máquinas dominarão todo tipo de produção, eliminando empregos nesta área. Ragageles disse que o lado positivo é que os seres humanos poderão investir seu tempo na exploração espacial e inovação.

O discurso deixou os presentes apreensivos e o espanhol logo exclamou “Vocês estão muito quietos hoje”. O empresário encerrou sua fala citando sua empresa Feel the Future, que leva o mesmo nome da edição evento, contando que tem “mil cérebros” que debatem o impacto da tecnologia nos próximos anos.

O evento – O Campus Party 2016 é um evento de tecnologia que acontece em São Paulo de 26 a 31 de janeiro. Entre palestras, workshops e oficinas, as atrações principais serão Grant Imahara, do programa Mythbusters, Daniel Matros, produtor da desenvolvedora de games responsável por Battlefield e Marie Cosnard, executiva do aplicativo de encontros Happn. No último dia de palestras, que será dia 30, haverá a participação da astrofísica premiada pela Unesco, Thaisa Bergmann e dos fundadores da Cyborg Foundation, Neil Harbisson e Moon Ribas, que pretendem transformar as pessoas em ciborgues.

tag: abertura, campus party, ciborgues, Mythbuster, Paco Ragageles, palestras,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.