Fundadora do site de crowdfunding Indiegogo teve ideia rejeitada 90 vezes, confira sua história

Ainda desconhecido à época, o termo crowdfunding e sua proposta de uma “vaquinha virtual” para financiamento de projetos soou estranho aos ouvidos de investidores americanos. Por isso, o site Indiegogo, de  Danae Ringelmann foi rejeitado 90 vezes antes de alguém acreditar em sua ideia.

Ringelmann resolveu fundar a plataforma ao observar os pais, que tinham uma loja de construção e nunca conseguiam um empréstimo. Por que não dar um jeito nisso e montar um site para arrecadar fundos a empresas e projetos que não têm outra opção?, pensou ela.

Após as recusas ela não desistiu e conseguiu levantar alguns milhões para investir em seu negócio, que foi lançado em 2008. Desde então, mais de 1 bilhão de dólares foram arrecadados, sendo que alguns deles levantam seus próprios milhões.

Ela relatou ao site da revista INC. que sua plataforma também mudou outra realidade: a do empreendedorismo feminino. No Indiegogo, quase metade dos cadastros são realizados por mulheres que querem viabilizar seus negócios.

 

tag: Danae Ringelmann indiegogo, história de superação, indiegogo história, indiegogo rejeitado 90 vezes,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.