Futurista destaca seis tendências e oportunidades para o shopping do futuro

Futurista e criadora de conteúdo sobre tendências e criatividade, Alessandra Lippel, faz uma provocação com muito bom humor acerca de como serão os shoppings do futuro. Quais os desdobramentos para o varejo e os shoppings centers? Como acompanhar tantas transformações? A profissional destaca que em uma mudança de era, como a que vivemos, a tecnologia e os comportamentos criam impactos transversais, forçando profissionais e empresas a mudarem o seu mindset e o cenário onde a inovação é a regra. Entre as tendências e oportunidades que o setor precisa levar em consideração, Lippel destaca:

  • A importância de desenvolver o mindset da transformação digital;
  • Entender e aprender a detectar padrões nas transformações que estão acontecendo, materializando-as em ações práticas para o negócio;
  • As tendências em comportamento do consumidor que não se resumem à millennials e geração Z;
  • Ter acesso à estratégia de marketing para melhorar a performance digital e aumentar o engajamento dos públicos-foco;
  • Montar times criativos, produtivos e felizes, através de exercícios práticos que turbinem a criatividade da equipe;
  • Além de novas ferramentas e metodologias para criar planos de ações de marketing rápidos e eficazes.

Criadora da plataforma de conteúdo Limão ou Limonada, a empresária destaca o futuro do trabalho de forma extrovertida, utilizando o entretenimento como facilitador de aprendizagem. Alessandra reforça o quanto precisamos estar abertos a novas formas de resolver problemas e predispostos a desaprender e reaprender o tempo todo. “Esse processo é conhecido como Lifelong learning, que é a busca voluntária e contínua do indivíduo por conhecimento motivada, por questões pessoais ou profissionais”, conclui. Entre os temas que mais destaca em suas palestras, workshops e mentorias, a expert em futuro nos convida para fazermos do limão uma limonada, ou seja, transformar um problema em solução, e porque não em uma inovação?

Soluções do Limão ou Limonada

Transformar limões em limonadas em apenas cinco (05) dias é algo que já faz parte da rotina de Alessandra Lippel, empresária e executiva especialista em futuro do trabalho e prototipagem rápida de projetos. Através das metodologias de sprints e squads, seu trabalho traz um mix de conteúdos e consultoria, conectando pessoas e empresas em busca de soluções para os seus desafios.

O

tag: ecomemerce, lojas em shoppings, tendencias de negocios, varejo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *