Gatorade lança adesivo inteligente que mede suor e hidratação do corpo

Gatorade lança adesivo Gx Sweat Patch. Ele é descartável e capaz de medir os níveis de condicionamento físico e hidratação dos atletas.

Imagens de Divulgação de site da Gatorade

A fabricante de bebidas esportivas Gatorade está lançando seu primeiro adesivo inteligente, o Gx Sweat Patch.

O adesivo Gx Sweat Patch é de uso único e analisa o suor para fornecer aos atletas uma visão sobre seu desempenho atlético e níveis de hidratação. Além disso, é o produto mais recente da Gatorade em um momento em que o mercado de bebidas esportivas está se tornando cada vez mais lotado.

Surpreendentemente, o patch será vendido por US $ 24,99 e estará disponível online e nas lojas Dick’s Sporting Goods a partir de segunda-feira.

Com 71% de participação no mercado, a Gatorade domina, com folga, o segmento de bebidas esportivas. No entanto, cada vez mais produtos parecidos são lançados, o que fez a empresa resolver buscar por inovação para se manter na liderança.

Assim, depois do treino, o atleta põe conferir a quantidade de líquido e de sódio perdidos, levando em conta o peso corporal, o tipo e a intensidade do treino

Gatorade diz que o adesivo deve ser usado na parte interna do braço esquerdo durante um único treino. Ele vai se encher de suor enquanto o atleta se exercita. Assim, depois de terminar o treino, os usuários podem escanear seu patch usando o aplicativo Gatorade, Gx, para revelar seu perfil de suor único.

“O Sistema Gx representa a evolução de como estamos atendendo os atletas. Ao oferecer inteligência para ajudá-los a fazer escolhas sobre tudo, desde o plano de abastecimento até o treinamento e a recuperação, estamos apoiando os atletas como nunca antes ”, disse o executivo da Gatorade, Brett O’Brien.

Gx Sweat Patch: Análise sobre estratégia de Gatorade

De acordo com Duane Stanford, editor e editor da Beverage Digest, o patch inteligente é um negócio inteligente para a PepsiCo , empresa controladora da Gatorade. Ele disse que isso se encaixa em uma das grandes tendências que a indústria está vendo, o aumento da personalização e da customização.

“Quando você pode personalizar e customizar, geralmente você pode fazer isso por um preço premium. É o tipo de coisa que pode aumentar suas margens ”, disse ele.

Stanford disse que isso também ajuda a Gatorade a manter a credibilidade da marca e o domínio do mercado quando a categoria está mais lotada do que nunca.

LEIA TAMBÉM: Ford deve fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar

tag: adesivo inteligente, atletas, gatorade, Gx Sweat Patch, inovação, inovação e tecnologia, tecnologia,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.