Google compra a Fitbit, concorrente do Apple Watch

BusinessTechVendas

nov 1, 2019

0

Anúncio da compra da Fitbit foi feito na manhã dessa sexta-feira (1)

Relógio da Fitbit
Foto: Reprodução/Unsplash

Será que o Apple Watch terá um novo concorrente? Como se já não bastasse a Xiaomi lançar a versão dela do relógio, agora a Google anunciou que vai comprar a Fitbit, empresa de relógio e pulseiras inteligentes. O valor da compra foi de US$ 2,1 bilhões, o equivalente a cerca de R$ 8,35 bilhões, na conversão direta.

A compra sinaliza que a Google pode estar interessada em entrar no mundo do smartwatches. Atualmente, a Fitbit detém 9,8% do segmento. A Apple lidera, com 46,4%, seguida da Samsung com 15,9% do mercado.

“O Google permanece comprometido com o Wear OS e seus parceiros de ecossistema. Isso [aquisição da Fitbit] é uma oportunidade enorme de investir ainda mais no nosso sistema operacional.”, escreveu Rick Osterloh, vice-presidente sênior de dispositivos e serviços da Google. O comunicado foi feito por meio de uma postagem no blog oficial da empresa.

A Fitbit também confirmou a venda por um comunicado e detalhou que até 2020, o processo estará finalizado. Ela também ressaltou que os dados dos seus usuários continuarão protegidos e não serão utilizados para anúncios.

Ao que tudo indica, o sistema hardware da Fitbit pode fornecer uma boa opção para Wear OS – sistema operacional da Google, feito especialmente para smartwatches.

LEIA TAMBÉM:

tag: APPLE, apple watch, fitbit, google, google compra fitbit, google tecnologia de autonomos,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.