Google implanta novo modelo de ensino em escola de SP




Uma reportagem exibida pelo Jornal da Globo, mostrou a união entre o Google e uma escola particular em São Paulo. A proposta é revolucionar a educação, com um novo sistema de ensino.

Na sala, dois telões substituem a lousa, que é totalmente interada com os tablets usados pelos alunos nas atividades. Mesas e cadeiras? Que nada, nesta escola os alunos sentam-se confortavelmente em puffs.

google escola dentro

Na escola, alunos fazem atividades através de tablets. (Reprodução Jornal da Globo)

Para o diretor da escola, o uso de tecnologias como essas é o caminho para um ensino mais eficiente. “O melhor hoje é esse caminho, que busca o ensino colaborativo, o aprendizado colaborativo. E, principalmente, o resultado eu vou entregar um aluno para o mercado, que é o que o mercado quer hoje. Um aluno que saiba trabalhar em grupo, saiba dividir conhecimento, angústia, dividir tudo isso”, analisou durante a entrevista o diretor,  Sylvio Gomide.

A ideia do Google é ampliar o programa, impactando o ensino em todo o mundo, voltando às aulas ao uso de tecnologia. A companhia inclusive já lançou uma plataforma para ajudar professores em salas de aula, chamado Google Sala de Aula.

tag: google for education, google sala de aula, sala de aula google, sao paulo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.