Google pretende lançar táxi sem motorista

Segundo informações, a Google X, principal divisão de pesquisas da Google, está em andamento com um projeto de carros autônomos, espécies de táxis sem motorista, que custariam mais barato do que o Uber e táxis comuns.

Os novos carros já teriam passado por testes na Califórnia e no Texas e devem começar a operar por lá, principalmente por bases militares e universidades. Algumas montadoras de automóveis e o próprio Uber também trabalham em projetos próprios de carros autônomos.

A Google não comentou o assunto, mas em setembro contratou  um veterano da indústria de automóveis, com passagens pela Hyundai e Ford. Na ocasião a empresa não confirmou ter projetos na área de carros autônomos, mas mostrou-se interessada em fazê-lo no futuro. Já o Uber contratou dezenas de pesquisadores em robótica e Brian McClendon, ex-vice-presidente de Engenharia da Google, para comandar o centro de tecnologias s da companhia. Entretanto, o diretor executivo da Uber reconheceu que a Google está à frente nas pesquisas para o desenvolvimento do veículo.

tag: google, inovação, taxi, uber,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.