Google quer revolucionar teclados com emojis femininos

ArtigosDigitalInovação

maio 19, 2016

0

Não é difícil notar que os emojis são um tanto preconceituosos quando se trata de mulheres. Retratadas como coelhinhas, noiva e recepcionista de blusa rosa, as mulheres têm pouco espaço ante os esportistas, policiais, nadadores e operários masculinos.

A nova proposta do Google é criar novos emojis de profissões que terão mulheres entre as personagens. Segundo reportagens, a empresa estaria criando 13 novas figuras, entre elas uma médica, uma química, uma fazendeira, uma executiva, uma professora e uma rock star.

O projeto já foi apresentado para o Unicode Consortium, um grupo sem fins lucrativos do Vale do Silício que julga a entrada de novos emojis no teclado oficial, que funciona de modo igual no mundo inteiro.

Na apresentação, executivos do Google mostraram que as mulheres estão com maior visibilidade e tendo seu merecido reconhecimento. A pesquisa realizada pelos desenvolvedores mostrou que 78% das mulheres usam emojis todos os dias – destas, 54% sentem que os caracteres relacionados ao universo feminino são sexistas, e 75% gostariam de ver mais emojis representando mulheres de uma forma não estereotipada.

A iniciativa ainda não foi aprovada e não tem previsão para implantação. Confira os emojis apresentados:

 

(Divulgação)

(Divulgação)

tag: diversidade de genero, empresas, Feminismo, google, Machismo, tecnologia da informação,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.