Google vai lançar seu próprio serviço bancário

DigitalTech

nov 18, 2019

0

Depois do Google Pay, a empresa quer atingir o mercado de serviços bancário e financeiros

A Google está apostando em vários segmentos estratégicos de mercado e, agora, chegou a vez do bancário. Depois do Google Pay, sua carteira digital, a empresa vai disponibilizar sua própria conta digital.

O projeto é uma parceria entre o Citigroup e uma cooperativa de crédito da Universidade de Stanford, segundo o Wall Street Journal. O lançamento do “Cache” – nome do projeto – está previsto já para 2020.

Ainda de acordo com o Wall Street Journal, um dos executivos da Google, Caesar Sengupta disse que o serviço bancário será desenvolvido por meio de associação com bancos e irá disponibilizar ferramentas para movimentações financeiras.

A novidade representa para a empresa uma grande oportunidade de se inserir neste segmento já que, graças ao Google Pay (ferramenta de pagamento), o número de usuários deste tipo de serviço é alto, alcançando a casa dos milhões. Quem já utilizava a plataforma para realizar pagamentos, também poderá ter o Google como conta corrente digital na rotina.

Com a notícia, os reguladores fiscais estão num trabalho de verificar se o “Cache” utilizará a base milionária de clientes como uma vantagem desleal para a concorrência.

LEIA TAMBÉM:

tag: google, google inovaçaõ, google pay, pagamentos, plataforma digital, serviço bancário, serviço bancário do google,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.