Grupo 3corações compra as operações do Café Brasileiro por R$ 210 milhões

Negócios

fev 18, 2020

0
Ainda não houve aprovação pelas instituições antitruste

A Mitsui Alimentos teve suas operações adquiridas pelo Grupo 3corações, joint-venture entre São Miguel Holding e a israelense Strauss. Aqui no Brasil, o grupo mantém a posição de maior empresa no setor de café.

Marcas como Café Brasileiro, .br Gold (especial), 3 Fazendas, Premiado, Café Superior e Bandeira, além da linha de solúveis, achocolatados, cápsulas e drip coffee são algumas das posses que a Mitsui & Co. no Japão e a Mitsui & Co. (Brasil) S.A. detém. O grupo também possui duas fábricas de café torrado e moído, em Araçariguama, São Paulo, e Cuiabá, Mato Grosso, e um centro de distribuição em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O negócio de exportação de café verde ainda continua sob os braços da Mitsui.

“Essa é a maior aquisição já realizada pelo Grupo 3corações e é um importante passo para a consolidação da nossa posição no segmento de café torrado e moído, principalmente na região Centro-Oeste e no estado de São Paulo”, diz, na nota, Pedro Lima, presidente do grupo 3corações.

Conforme o comunicado oficial, o valor total da operação é de R$ 210 milhões. Com a aquisição, o Grupo 3corações pretende expandir a companhia no Brasil, focando agora no Centro-Oeste do país.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *