Grupo Pão de Açúcar e iFood fazem parceria para entregar compras de supermercado

Com a parceria, o Grupo Pão de Açúcar prevê duplicar suas vendas digitais em 2021, que atingiram R$ 1,1 bilhão no ano passado

Grupo Pão de Açúcar e iFood fazem parceria para entregar compras de supermercado
Reprodução

O Grupo Pão de Açúcar e o app iFood delivery anunciaram nesta terça-feira (19) parceria para entrega de produtos adquiridos em lojas do grupo de varejo.

A pandemia de Covid-19 acelerou o desenvolvimento da venda de produtos de supermercado online de grandes empresas do país.

As previsões das duas empresas são de que até o final deste mês mais de 200 lojas da marca GPA (incluindo Extra e Pão de Açúcar) operem no país.

Além disso, Luiz Henrique Costa, diretor de operações do GPA, disse à Reuters que, por meio dessa parceria, o GPA deve dobrar suas vendas digitais em 2021, chegando a R$ 1,1 bilhão no ano passado.

A compra de produtos da marca Grupo Pão de Açúcar entregues pela iFood estará disponível em 15 estados. O tempo de entrega irá variar de acordo com a localização do cliente e o método de entrega selecionado

“Vamos ter entregas com fretes grátis para algumas compras a partir de determinados valores, por um período promocional”.

disse Henrique Iwamoto, vice-presidente do iFood Mercado, unidade do iFood para esse segmento, no qual já opera em cerca de 400 cidades no país.

Ademais, o acordo não envolve a entrega de produtos como eletrodomésticos e bazares. A parceria mostra as mudanças entre as duas empresas.

Entregas por aplicativo

Anos atrás, o Grupo Pão de Açúcar também estabeleceu uma parceria com a concorrente da iFood, a Rappi. No entanto, posteriormente, se concentrou em seu próprio negócio de entrega de compras online.

“É um correção de rota orientada pelo comportamento do cliente”, disse Costa, do GPA.

Agora está operando simultaneamente com diferentes players do setor. No que diz respeito à iFood, o plano anterior era focar no negócio principal de fornecer refeições e depois servir o próprio restaurante.

Além disso, os gigantes do comércio eletrônico do país (incluindo Magazine Luiza, Via Varejo e Mercado Livre) também incorporaram gradualmente mercadorias de supermercado em suas plataformas para aumentar suas taxas de retenção de clientes no mercado.

LEIA TAMBÉM: Shopper recebe aporte de R$ 120 milhões

tag: aplicativo para supermercado, aplicativo supermercado, entregas ifood, GPA, Grupo Pão de Açúcar, ifood, supermercados,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.