Grupo Pão de Açúcar vai vender postos de gasolina e drogarias

Business

jan 10, 2020

0

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) colocou à venda sua rede de postos de gasolina. Para a transação, o GPA contratou o Bradesco BBI para captação de possíveis interessados na compra, segundo informações do Estadão/Broadcast.

A venda faz parte da estratégia do grupo de focar apenas no varejo no setor de alimentação. De acordo com informações do Brazil Journal, a transação pode render até 1 bilhão de reais para o Pão de Açúcar.

Além disso, toda a rede, que conta com 71 postos — 69 dos quais são adjacentes às lojas —, soma um total de cerca de 2 bilhões de reais em faturamento para o GPA, com margem EBITDA (métrica de rentabilidade operacional) de 5%.

Encabeçada pelo Bradesco BBI, os postos do Pão de Açúcar estão, em sua maioria, concentrados no estado de São Paulo. Três quartos deles têm bandeira Ipiranga e o restante é da Shell.

As drogarias do grupo também poderão ter o mesmo destino dos postos. Segundo o GPA, ainda não há contratada nenhuma instituição bancária para a venda da rede de farmácias, que conta com mais de 50 lojas e fatura cerca de R$ 600 milhões.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *