Habib’s reformula marca depois de faixas de “passo o ponto”

Habib’s anunciou o mudança na marca e lançamento de clube de fidelidade para oferecer descontos e aplicativos aos clientes, conhecidos como Habibers.

Divulgação do Clube de Fidelidade no Twitter do Habib’s

A rede de fast food Habib’s movimentou as redes sociais nesta semana ao exibir nas lojas faixas com a frase “Passo o ponto”, intrigando as pessoas sobre um possível fechamento.

A reformulação não se limita ao redesenho de elementos visuais, paletas de cores e gênios da renovação. Já que, a partir de agora, a rede vai chamar os clientes de Habibers, embaixadores da marca.

Um dos pilares do novo momento é a constituição de um clube de fidelização. Assim, o principal diferencial é a aquisição de vantagens exclusivas (como brindes, promoções e eventos) e a opção de recompra em dinheiro até 15%.

“Ao longo dos mais de 30 anos da nossa história, construímos uma relação sólida com os clientes. O novo momento que estamos iniciando é baseado em iniciativas que celebram a relação horizontal que temos com eles. Trabalhamos na transformação digital da empresa nos últimos anos e o clube de fidelidade Habibers é um marco desse processo”, comenta Bruna Saraiva, diretora de estratégia do Habib’s.

Aplicativo

O aplicativo do Habib integra todas as funções da rede, como compra por pedido, pré-encomenda, cupons, etc. Desse modo, em 2020, o número de usuários do aplicativo Habib’s mais que dobrou.

O clube de fidelidade funciona no aplicativo. Assim, a cada R$ 1,00 gasto em algum canal de venda, o cliente pode ganhar pontos por meio de descontos ou troca de itens no cardápio da rede.

Além disso, estima-se que até o final deste ano, 20% dos clientes usarão ativamente o clube de fidelidade Habibers. Assim, para aumentar o quadro de associados do clube, será lançado na primeira semana de março um evento participativo que premiará os clientes com pontos adicionais nas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok, Youtube, LinkedIn e Whatsapp).

“Nosso objetivo é transformar os consumidores em influencers da marca, ou melhor, em Habibers, clientes que compartilham com a gente os mesmos valores”, afirma Bruna. “E como todo influencer, os Habibers ganharão cachê, que nesse caso são pontos no aplicativo”.

Campanha do Habib’s

A dinâmica da campanha publicitária é a seguinte: quem postar nos stories, ganha 25 pontos no app. No caso de post ganha-se 50 pontos. Já um vídeo feito para o Youtube ganha 100 pontos.

Além disso, alguns adesivos especiais serão usados ​​nos stories e no TikTok. Sobretudo, as publicações devem ser cadastradas na plataforma própria da empresa e serão aprovadas. A pontuação mais alta para as pessoas que participam desta atividade é de 100 pontos.

Segundo a empresa, o objetivo de toda ação de rebranding e lançamento de um programa de fidelidade é colocar o consumidor em posição de destaque. Assim, fazendo com que os consumidores se tornem os principais influenciadores da marca.

Desse modo, a campanha esta sendo divulgada nas redes sociais oficiais ou em canais off-line, como totens em pontos de ônibus, estações de metrô e lojas físicas.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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