“HerShe”: Hershey’s transforma barras de chocolate em plataformas de divulgação de artistas mulheres

Sem categoria

mar 6, 2020

0

Neste Dia Internacional da Mulher, a Hershey’s resolveu fazer uma campanha diferente. Chamada de “HerShe”, a empresa utiliza as embalagens das barras de chocolate para divulgar o trabalho de artistas femininas.

Durante todo o mês de março, as barras de chocolate da marca serão como uma galeria de arte, voltadas para enaltecer e divulgar o talento e as artes de artistas mulheres, como ilustradoras, musicistas e escritoras.

campanha da Hershey's

A campanha foi criada pela BETC/Havas e faz uma brincadeira com o nome Hershey’s, destacando o “Her” e o “She” (que significam “dela” e “ela”, respectivamente). São seis embalagens diferentes, distribuídas em 30 mil barras do chocolate.

Além disso, a marca vai divulgar em seus canais digitais e redes os trabalhos de outras artistas. Para isso, basta utilizar a hashtag #HerShe.

“O Dia da Mulher é marcado pela luta das mulheres por seus direitos. É importante ter isso em mente no momento de compartilhar experiências com as nossas funcionárias para garantir que elas saibam que estão trabalhando em uma empresa que sabe o seu valor e acredita no seu potencial”, comenta Ana Costa, Diretora de RH da Hershey’s, sobre seu quadro de funcionários. Na empresa, são 651 funcionários, sendo 52% do quadro formado por mulheres.

As 6 artistas cujos trabalhos estão em destaque nas barras de chocolate Hershey’s são:

  • Ana Flávia: é ilustradora e tem como marca registrada as bochechas marcadas em seus desenhos.
  • Bruna Mendez: de Goiânia, Bruna divide seu tempo entre a música e os trabalhos com Publicidade e Propaganda. Participou da ocupação Pulso, numa equipe de 30 músicos e produtores em São Paulo. Antes disso, produziu o EP “pra ela”, com 6 faixas que mesclam as influências que a artista buscou na MPB, bossa nova, samba, baião e rock. Em outubro de 2019, Bruna lançou o álbum “Corpo Possível”.
  • Camila Lordelo: redatora, poetisa e sentidora. De uma peça criada para ela foram surgindo os primeiros pedidos. Com o tempo, elas foram se aumentando, se espalhando, e se tornaram uma família de objetos que contam, mundo afora, tudo o que ela traz dentro de si.
  • LOLE (Alessandra Lemos): Lole já foi diretora de arte em publicidade. Largou tudo para ser artista/ilustradora.
  • Luiza Mussnich: em 2016 lançou “Um Dia o Amor Vai Encontrar Você” pela editoraID Cultural e, em 2017, “Microscópio”, pelo selo Megamíni da editora 7Letras. “Lágrimas Não Caem no espaço”, também pela 7Letras, foi publicado em 2018. O conto “Pêndulo”, da Coleção Identidade, da Amazon Brasil, saiu em 2018. A série “Para Quando Faltarem Palavras”, outro Megamíni, foi lançada em comemoração aos 25 anos da editora.
  • Yzalú: cantora, compositora, violinista e intérprete brasileira. Foi pioneira ao utilizar o violão no rap no Brasil, por meio de releituras de clássicos do rap nacional. É a primeira artista no Brasil e a terceira no mundo a utilizar a sua deficiência física como ferramenta artística. Ela chamou a atenção ao interpretar a música “Mulheres Negras” (2012), composição do rapper Eduardo Taddeo, evidenciando a realidade das mulheres negras no Brasil. A música se tornou um símbolo do feminismo negro no país.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *