Hipervinho: Conheça o Marketplace de vinhos que ajuda a encontrar bons rótulos e preços

O site Hipervinho foi lançado em janeiro e reune mais de 4.500 rótulos para ajudar o consumidor a encontrar a garrafa certa em cada situação

Hipervinho Conheça o Marketplace de vinhos que ajuda a encontrar bons rótulos e preços

Se existe um mercado que não pode reclamar da pandemia, é o do vinho. Já que, à medida que os consumidores se afastam de bares e restaurantes, as vendas de bebidas alcoólicas disparam ao longo de 2020.

No Brasil, o consumo per capita aumentou 30%, atingindo no máximo 2,78 litros por habitante. Por isso, aproveitando a prosperidade do mercado, o empresário André Maciente decidiu aceitar um projeto que desenvolveu há dois anos: o mercado nacional do vinho.

“O Brasil é o terceiro maior mercado para vendas online de vinhos, mas há pelo menos 140 sites para navegar, cada um com seu próprio modelo. Fica difícil para o consumidor encontrar o melhor preço”, diz o empreendedor.

Em janeiro deste ano, então, ele lançou o Hipervinho, um marketplace que reúne 100 lojistas especializados na bebida.

Além de poder comparar preços em diferentes lojas para um mesmo produto, o site Hipervinho também disponibiliza conteúdos que ajudam os clientes a encontrar o vinho da melhor qualidade em cada situação.

“O consumidor pode realizar buscas a partir de filtros diferenciados e avançados. Com isso, o cliente encontrará diversas harmonizações, sabores e dicas, além de poder consultar sommeliers que estão à disposição para ajudar e instruir na escolha do produto”, diz Maciente, idealizador do Hipervinho .

Sobre o Marketplace

Além disso, para os consumidores, a experiência de compra nesta plataforma marketplace é semelhante a uma rede social. Por exemplo, ao indicar amigos para o site, eles receberão pontos que podem ser usados ​​para descontos futuros.

O marketplace também permite que os clientes recebam alertas quando suas etiquetas favoritas estiverem à venda e enviem mensagens para a loja para negociar os preços dos produtos.

Nos dois primeiros meses de operação, a Hipervinho faturou 50 mil reais e conquistou mil clientes. No entanto, até o final deste ano, a meta da empresa é atingir pelo menos 30 milhões de reais de faturamento. Para isso, o marketplace negociou um investimento de 8 milhões de reais com investidores para uso de tecnologia e marketing.

“Queremos melhorar nossa distribuição e tempo de entrega, trazendo para o consumidor as melhores ferramentas.”

LEIA TAMBÉM: Entenda porque o Brasil está atrasado no mercado de carros elétricos

tag: hipervinho, marketplace, preços, rotulos, vinho,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *