Hospital usa Realidade Virtual para capacitar estudantes da área médica

Sem categoria

dez 12, 2019

0
Iniciativa é uma solução da edtech MedRoom com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo

A saúde é uma área que está em constante busca pela melhoria dos seus serviços. Recentemente, a MedRoom lançou uma solução para capacitar estudantes do segmento no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Para isso, a edtech, em parceria com a instituição médica, vai lançar uma ferramenta de Realidade Virtual e gamificação para treinamento dos alunos da Faculdade e Escola Técnica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Seja em nível técnico, graduação ou pós-graduação, a solução será implantada em todos os níveis.

A tecnologia será utilizada para a exploração do corpo humano em 3D em aulas de anatomia e fisiologia, e permite visualizar com realismo todas as partes do corpo humano, sem a necessidade do estudo com corpos humanos. Além disso, a estrutura interna de cada órgão pode ser ampliada, sistemas e órgãos podem ser isolados e examinados de qualquer ângulo.

“Buscamos trazer um leque de possibilidades para enriquecer a experiência do aluno. A realidade virtual será aproveitada tanto para educação quanto nos treinamentos”, diz Gustavo Faibischew Prado, gerente de inovação e educação médica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Já Vinícius Gusmão, cofundador e CEO da MedRoom, afirma que “a realidade virtual ajuda na concentração, na visualização e no entendimento do corpo humano. Pensamos, inclusive, em integrar nossa solução a consoles de videogame para ampliar o acesso de professores, alunos e profissionais da saúde ao produto”.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *