Hyundai pretende investir US$ 7,4 bilhões em veículos elétricos nos EUA
O Hyundai irá investir US $ 7,4 bilhões nos Estados Unidos nos próximos quatro anos. A empresa planeja produzir carros elétricos e expandir postos de abastecimento de hidrogênio.

A Hyundai Motor Group planeja investir US $ 7,4 bilhões nos Estados Unidos nos próximos quatro anos.
A empresa irá produzir carros elétricos e expandir postos de abastecimento de hidrogênio. Além disso, o anúncio acrescentou que a fábrica de carros elétricos iniciará a produção nos Estados Unidos no próximo ano.
A Hyundai Motor é o segundo maior conglomerado em receita na Coreia do Sul. As ações estão alinhadas com as ambições do herdeiro e bilionário Euisun Chung de produzir carros verdes. Por isso, a empresa pretende investir cada vez mais o seu capital na fabricação de veículos elétricos e na melhoria das instalações de produção.
Chris Robinson, analista sênior da empresa de pesquisas Lux Research, disse que o investimento nos Estados Unidos ajudará a montadora sul-coreana a competir no mercado.
“Os governos estão cada vez mais focados não apenas em promover uma maior adoção de veículos elétricos, mas também em implementar políticas que promovam a produção local desses veículos”
diz Robinson
“O investimento da Hyundai a colocará em uma posição competitiva muito mais forte nos EUA.”
Além disso, Sam Abuelsamid, analista de pesquisa chefe da Guidehouse Insights, disse que a produção nos Estados Unidos ajudará a reduzir os custos de transporte. Principalmente, o custo de transporte da bateria, porque a bateria é grande e há riscos de segurança durante o transporte.
“Centralizar a produção conforme os volumes aumentam ajuda a reduzir o risco de interrupções na cadeia de suprimentos”, disse Abuelsamid. “Todas as indústrias reconheceram a necessidade de maior resiliência em suas cadeias de abastecimento no ano passado.”
Ele acrescentou que nos Estados Unidos a capacidade de produção de baterias está crescendo.
Além disso, o maior desafio que os veículos elétricos modernos enfrentam ainda é o fornecimento de baterias. Abuelsamid acredita que a Hyundai deve agora limitar quantos desses carros podem ser vendidos em diferentes mercados com base no número de baterias disponíveis nos fornecedores.
Hyundai e Hidrogênio
Ademais, o hidrogênio é outra área importante da Hyundai Motor. Chung afirmou em 2019 que previa o estabelecimento de uma “sociedade do hidrogênio” em todo o mundo. O anúncio de US $ 7,4 bilhões mostra que a Hyundai está “comprometida com o avanço do ecossistema de hidrogênio nos EUA”.
No ano passado, a Hyundai Motor e o Departamento de Energia dos Estados Unidos assinaram um memorando de entendimento sobre a tecnologia de célula de combustível de hidrogênio. O acordo incluirá a instalação de postos de abastecimento de hidrogênio.
Além disso, em dezembro de 2018, Chung anunciou que o Grupo Hyundai e seus fornecedores vão investir 7,6 trilhões de won (US $ 6,5 bilhões) em pesquisa e desenvolvimento de hidrogênio e expandir as instalações até 2030.
O governo Moon tem feito lobby em empresas e organizações para eliminar o uso de combustíveis fósseis e energia nuclear para encontrar fontes de energia mais limpas, como o hidrogênio.
*Com informações da Forbes
LEIA TAMBÉM: Trabalhar mais de 55 horas por semana aumenta risco de morte, diz OMS
tag: abastecimento de hidrogenio, Carros eletricos, Hyundai, veiculos eletricos, veículos elétricos,