iFood lança a ferramenta de doação de alimentos

Função de doação já foi disponibilizada em outras tragédias pelo app

Com as excessivas chuvas pelo Sudeste, algumas famílias foram desabrigadas. Enchentes, temporais e alagamentos foram motivos de pessoas perderem suas casas e pertences. As mais recentes aconteceram no estado de São Paulo em Minas Gerais, e atingiram a capital e cidades do interior.

Diante disso, grupos e ONGs se organizaram para receber e distribuir doações, inclusive o aplicativo de entregas, iFood. Numa parceria com a ONG Ação da Cidadania, em cada um real doado pelo app, um prato de comida será levado pela ONG. O previsto é que a campanha impacte mais de 140 mil pessoas, vítimas da calamidade pública.

Para fazer a doação, é muito fácil. Basta seguir os passos da imagem a seguir:

Doação pelo iFood
Foto: Divulgação

“Para o iFood, a fome é uma condição que precisa ser combatida. Ao unir nossa tecnologia e presença nacional com o conhecimento adquirido de mais de 25 anos da Ação da Cidadania, esperamos fazer do ato de doar uma experiência simples e cada vez mais frequente na vida dos brasileiros”, explica Bruno Montejorge, Diretor de Comunicação Institucional e Sustentabilidade.

Não é a primeira vez que a fintech faz a parceria com a ONG. Em 2017, elas já estiveram juntas no combate à fome com o Natal Sem Fome e em na arrecadação de doação para a população de Brumadinho (MG).

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *