iFood vai doar 50 milhões em fundo para pequenos bares e restaurantes

Sem categoria

mar 19, 2020

0

Na noite desta quarta-feira (18), a empresa brasileira de delivery iFood anunciou a doação de 50 milhões de reais de seu faturamento para um fundo que vai ajudar pequenos restaurantes locais.

Além disso, outra medida é antecipar o recebimento dos restaurantes que estão cadastrados na plataforma, podendo receber o pagamento até sete dias após a venda. A previsão da empresa é que isso movimente 600 milhões na economia brasileira.

O iFood também vai devolver a taxa cobrada na opção “para retirar” – em que o cliente encomenda o pedido pelo app do iFood, mas busca a entrega no restaurante.

O comunicado enviado à imprensa salientou sua estratégia de fazer os restaurantes permanecerem “ainda como ponto de retirada de pedidos, o que mantém viva a atividade principal: o salão”. Hoje, 120.000 restaurantes brasileiros, em mais de mil cidades do país, usam o recurso.

Todas as medidas entram em vigor a partir de 2 de abril. “Para nós, é de extrema importância que sejamos parceiros desses estabelecimentos nos próximos meses para que, juntos, possamos atravessar este momento difícil”, escreveu a empresa.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *