Imagine limpar seu carro com 300 ml de água? Conheça a franquia AcquaZero

Um dos principais problemas em se lavar o carro constantemente é o gasto com água. Estima-se que até 900 litros possam ser gastos na lavagem de um único carro, o que é ruim para o meio ambiente e, claro, para o bolso.

Mas e se você pudesse ter seu carro limpo com apenas com um copo de água? A AcquaZero se destaca no setor de limpeza automotiva por aplicar métodos sustentáveis em todos os seus serviços. O maior exemplo disso, é a limpeza ecológica, carro-chefe da rede, que utiliza apenas 300 ml de água na limpeza de cada veículo, colaborando com a preservação do meio ambiente e garantindo a eficácia do serviço por meio de produtos de alta qualidade e tecnologia. Além da limpeza ecológica, a AcquaZero oferece os serviços de enceramento, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, impermeabilização de estofados, higienização de ar-condicionado, higienização interna, hidratação de couro, revitalização de plásticos, polimento, cristalização e vitrificação de pintura.

Divulgação

Marcos e Evandro são sócios da empresa. (Divulgação)

A ideia partiu do especialista na área de tecnologia da informação, Marcos Mendes, que cansado do ramo decidiu partir para algo completamente diferente e, que de quebra, ajudasse o meio ambiente. “Embora minha formação tenha sido na área de TI, esta me ajudou a alavancar a AcquaZero, pois me deu raciocínio lógico para resolver muitas situações do cotidiano da minha empresa”, conta. Para complementar o time, Evandro Oliveira se tornou sócio da AcquaZero em 2013, com o intuito de estruturar a área de relacionamento com o franqueado, sendo responsável por todas as ações e desenvolvimento das unidades franqueadas.

Para explicar como foi o início da AcquaZero, temos que voltar para o ano de 2007, quando Marcos trabalhava na IBM e abriu um lava-rápido comum para compor renda. Mas, no mesmo ano, por falta de tempo, fechou o negócio. Então, em 2009, se deu conta de que não tinha tempo para a família e vida social, então decidiu sair e empreender novamente. “Nessa época notei uma forte tendência em coisas com o apelo ecológico e eu tinha certeza que, mais cedo ou mais tarde, esse problema hídrico iria acontecer, além disso, o franchising no Brasil estava cada vez mais forte. Foi aí que decidi retomar aquele projeto de limpeza automotiva, só que no formato ecológico”, revela.

O diferencial da AcquaZero é o produto, que é composto de cera de carnaúba e teflon, e que não causa nenhum dano ao automóvel, mesmo nos casos de sujeira pesada como barro, lama, areia. O produto cria uma camada protetora no verniz do carro que servirá como um protetor. A carnaúba serve para proteger o carro contra raios UVs, males do tempo e faz com que o brilho se intensifique no verniz do carro. O teflon protege o carro de possíveis microrriscos devido ao atrito do pano com o verniz. “Como utilizamos flanela de microfibra para realizar a limpeza, que é menos abrasiva do que o saco alvejado utilizando na lavagem convencional, não existe nenhum risco de danificar o carro”, detalha. Leva-se, em média, 30 minutos para limpar um carro e utiliza-se em torno de 300 ml de produto, que é desenvolvido em parceria com uma indústria química, fórmula da qual Marcos levou anos para desenvolver.

Fórmula da Acquazero permite limpeza com 300 ml de água. (Divulgação)

Fórmula da Acquazero permite limpeza com 300 ml de água. (Divulgação)

O resultado da inovação foi a implantação de 237 franquias em seis anos, principalmente em 2014, quando São Paulo passou por uma severa crise hídrica, que mostrou a importância da sustentabilidade no setor. “Tivemos aumento demanda de venda de franquias na casa dos 50% e na procura pelos nossos serviços, o aumento foi de mais ou menos 30%”, conta.

Hoje a Acquazero conta com três modalidades de licenciamento (delivery) e sete modalidades de franquia (com espaço físico),  todos com produtos e treinamentos inclusos, com investimento que varia de R$ 3.499 a R$ 150 mil, dependendo da modalidade de negócio escolhida.”O faturamento pode chegar a R$ 80 mil e é garantido, uma vez que o custo-benefício do serviço é enorme”, ressalta.

A meta para 2016 é fechar com ano com pelo menos 300 unidades, com foco no sudeste e nordeste.  “Já em 2017 pretendemos internacionalizar a AcquaZero, por enquanto para os países do Mercosul”, revela Marcos.

Ficou interessado em conhecer mais sobre esse empreendimento? Entre em contato pelos canais:  Site: www.acquazero.com.br
E-mail: expansao@acquazero.com.br
WhatsApp: (11) 3903-4192 ou (11) 3903-4194 

 

 

tag: 300 ml para lavar o carro, Acquazero franquia, lavagem de aumoveis, lavar o carro sustentaelmente, limpeza de automoveis, limpeza sustentavel,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.