Imobiliária online recebe investimento de US$ 7 milhões

O site de aluguel de apartamento QuintoAndar, dos brasileiros André Penha e Gabriel Braga, acaba de receber um aporte de US$ 7 milhões do fundo Kaszek Ventures, dos cocriadores do Mercado Livre, Hernan Kazah e Nicolas Szekasy.

Esta é a primeira vez que a startup recebe um aporte de fundo. Antes disso, alguns investidores- anjo ajudaram na operação. O QuintoAndar foi criado em 2013 pelos brasileiros, quando estudavam na Universidade de Stanford , visando oferecer um serviço agradável no aluguel de imóveis. Ao contrário das concorrentes, a startup não tem ligação com imobiliárias e divulga sozinha os apartamentos e casas através de seu site.

Com o modelo de negócio, o QuintoAndar tem seus próprios corretores e é responsável pelos contratos. Em troca, embolsa o primeiro aluguel e 8% dos demais pagamentos. Atualmente atendendo em São Paulo e Campinas, o aporte permitirá o aprimoramento de tecnologias, a ampliação para outras cidades e financiamento do seguro-fiança para inquilinos.

tag: a Associação Brasileira de Startups, imobiliaria online, imoveis, investidor anjo, investimento, Kaszek Ventures, mercado livre, quintoandar, startup quinto andar,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.