Inspire-se em Orkut e deixe sua marca pessoal por onde passar – Por João Kepler

Muitas vezes passamos de empresa em empresa, de um negócio para o outro, mas não deixamos uma marca registrada forte ao ponto de sermos lembrado para sempre. Pensando nisso, eu resolvi trazer para vocês leitores a história do Orkut Buyukkokten, o homem que criou em 2004 a famosa Rede Social Orkut, na verdade, o primeiro fenômeno em relação às redes sociais no mundo.

Em julho foi anunciada a chegada no Brasil de uma nova Rede Social, a Hello. Bom até aí nenhuma novidade, afinal, é mais uma rede social, além do Twitter, Instagram, Facebook, SnapChat, LinkedIn, GPlus, Pinterest, entre tantas outras. Certo! Realmente isso seria verdade se ela não fosse uma rede social que já tem um grande diferencial: foi criada pelo mesmo fundador do Orkut

Exatamente, o Orkut Buyukkokten que em 2004 emprestou seu nome para uma rede social fundava na época e que foi vendida em 2009 para Google, que na sequência encerrou suas atividades, transformando-a em Google Plus.

Pois bem, depois que saiu do Google e acabou seu período de quarentena e ainda sem nunca ter aceitado o fim do Orkut, ele resolveu voltar a empreender nas redes sociais montando a Hello que segundo ele, tem um propósito diferente porque traz o conceito de “paixões”, “personas” e “interesses comuns”.

A ideia é que as pessoas possam estar juntas por uma forte ligação em um ambiente acolhedor e respeitoso. O principal argumento do Orkut para fazer a Hello um sucesso, é que apesar da existir de tantas redes sociais, as comunicações entre as pessoas estão se tornando fragmentadas e vazias, com uma falta de interação real, os usuários acabam se sentindo cansados e sozinhos. A Hello se propõe a reunir o melhor de todas as redes sociais e eliminar o que tem de pior.

Não é só isso, o fato é que os brasileiros até hoje compartilham ótimas memórias, boas lembranças, momentos e amigos que fizeram na época do Orkut.com. E isso por si só já credencia o Orkut Buyukkokten a apresentar com muita facilidade a Hello no mercado. Só para ter uma ideia, nem bem foi lançada no Brasil e a nova Rede Social Hello tem mais de 100 mil usuários cadastrados.

O caso do Orkut Buyukkokten não foi somente porque ele tem Orkut no nome, mas porque ele deixou um legado enorme e milhares de fãs quando acabou com o Orkut e isso por si só gera respeito e muita curiosidade.

Vamos acompanhar, dá pra baixar o HELLO na Apple Store ou no Google Play e se conectar com meus interesses (negócios, entretenimento, esportes, entre outros). Ficou curioso? Meu perfil é www.hello.com/joaokepler

joao

João Kepler Braga: 
Um dos palestrantes mais elogiados do Brasil, reconhecido como o mais sintonizado com a Inovação, com a Convergência Digital e com os desafios empresariais da atualidade;
Especialista em Vendas, e-commerce, Marketing, Empreendedorismo e Varejo;
Empreendedor Serial; Brand Evangelist; Escritor, autor entre outros títulos: [O Vendedor na Era Digital], [Vendas 3.0] e [Vendas & Atendimento];
Colunista de vários Portais no Brasil;
Investidor Anjo membro da @AnjosDoBrasil;
Finalista do prêmio Spark Awards da Microsoft como Investidor Anjo do Ano 2013 e 2014;
Associado e Mentor na @SeedInvestimentos;
Mentor e cotista nas Aceleradoras @StartYouUp e @85Labs;
Premiado como um dos maiores Incentivadores do ecossistema Empreendedor no Brasil em 2013 e 2014.
CEO da @PlataformaSDI uma das melhores Plataformas B2B de Event Ticketing no modelo SaaS no Brasil; Espalhador de Ideias Digitais e Melhores Práticas em Negócios.

tag: artigo joao kepler, joao kepler orkut, joap kepler hello, rede social hello,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.