Instagram agora permite silenciar o áudio e vídeo nas Lives

Em outro movimento que parece replicar o sucesso do Clubhouse, os usuários do Instagram agora podem desligar o vídeo ou silenciar o áudio nas lives.

Instagram agora permite silenciar o áudio e vídeo nas Lives
Reprodução

O Instagram, rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos, adicionou um recurso que permite que os usuários silenciem o áudio e o vídeo durante uma transmissão ao vivo. 

Este parece ser o mais recente de uma série de movimentos feitos pelo Facebook para aumentar a sua presença no crescente espaço de recursos de áudio. 

Em outras palavras, outra tentativa de capitalizar o recente sucesso do Clubhouse.

Desde a chegada do Clubhouse, muitas empresas perceberam repentinamente o valor de se concentrar em serviços e recursos que priorizam o áudio .

Por isso, além do Instagram, outras redes sociais passaram a desenvolver e lançar suas próprias versões dos recursos do Clubhouse.

Recentemente, o Facebook anunciou uma série de novos recursos baseados em áudio, incluindo o acesso mais contínuo a podcasts. Já o Instagram lançou Live Rooms em março, um recurso que permite que até quatro usuários transmitam ao vivo juntos.

Na sequência do lançamento de Live Rooms , o Instagram está agora procurando adicionar mais opções de experiência nas lives. Uma vez que, está oferecendo aos usuários a opção de silenciar seu áudio ou desativar seu vídeo completamente durante uma transmissão ao vivo.

De acordo com o TechCrunch , os novos recursos do Instagram já estão em processo de implantação nas plataformas Android e iOS.

Além disso, os hosts não consigam desligar o áudio ou o vídeo de outros participantes de uma transmissão ao vivo. No entanto, esta opção e outros com controles avançados semelhantes, podem estar disponíveis futuramente.

LEIA MAIS: Apple relata outro trimestre recorde com alta de 54% nas vendas

tag: audio, clubhouse, instagram, lives, Lives Instagram, transmissão ao vivo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *