Instagram lança métricas para Reels e transmissões ao vivo

O Instagram lançou as métricas para Reels e transmissões ao vivo a fim de fornecer mais informações sobre o desempenho das ferramentas aos usuários

Divulgação/Instagram

O Instagram estreia nesta terça-feira (25) a opção de métricas para os streamings ao vivo e Reels.

Com base no feedback de criadores de conteúdo e empresas, a novidade visa fornecer à comunidade mais informações sobre o desempenho dos dois formatos na plataforma.

Portanto, nos indicadores do Reels, os usuários terão acesso a informações como cópia, conta atingida, curtir, salvar, comentar e compartilhar.

Já para os streamings ao vivo, serão fornecidos dados sobre as contas atingidas, picos de visualizações simultâneas, comentários e compartilhamentos.

Além disso, essas informações também serão incluídas nas métricas de perfil. Dessa forma, os usuários poderão ter uma visão mais ampla de como o Reels e as transmissões ao vivo afetam o desempenho da conta.

Além disso, sabemos da importância em entender como um conteúdo está sendo distribuído na plataforma e, por isso, também estamos lançando informações mais detalhadas sobre o alcance, que fornecem transparência adicional ao criador sobre quais contas estão sendo alcançadas e quais formatos de conteúdo estão tendo um desempenho melhor.”

diz o comunicado do Instagram.

Nova Métrica

De acordo com a plataforma, nos próximos meses, uma nova opção de período pré-definido também será lançada no indicador, e o escopo será ampliado para além dos últimos 7 dias e 30 dias para suportar os últimos 14 dias, último mês e nos últimos 90 dias. O suporte às métricas também será incluído na experiência do desktop para Feed e Stories.

“Os criadores sempre estiveram no centro do Instagram e são uma verdadeira inspiração para a comunidade. É importante para nós que eles possam contar suas histórias, construir uma audiência e desenvolver seus negócios na plataforma. Para isso, é fundamental que os criadores possam compreender o desempenho do conteúdo que desenvolvem para o Instagram.  É incrível acompanhar a criatividade e autenticidade da comunidade em superfícies como Reels e transmissões Ao Vivo e, com o lançamento de Métricas para esses dois formatos, os criadores terão mais transparência sobre o seu desempenho e ferramentas para atingir novos públicos.”

afirma Gonzalo Arauz, Diretor de Parcerias do Instagram para a América Latina.

As métricas são um recurso fundamental para que criadores e empresas desenvolvam suas estratégias e engajem com suas audiências.

LEIA TAMBÉM: Consumo de cerveja ‘migra’ para dentro de casa e volume de vendas no Brasil é o maior desde 2014

tag: instagram, instagram para negocios, instagram videos ao vivo, Lives Instagram, mudanças Instagram, Reels, transmissões ao vivo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.