Instagram vai proibir divulgação de produtos polêmicos

Cigarros e armas, por exemplo, são alguns dos itens

Com o boom dos influenciadores na internet, as empresas estão a cada dia mais atentas para tudo que é disseminado. Recentemente, o Instagram divulgou que vai proibir os criadores de conteúdo de promover itens de consumo polêmicos.

A medida vem para “estabelecer regras claras para ajudar a proteger nossa comunidade”, disse o porta-voz oficial. Entre os produtos polêmicos estão cigarros eletrônicos, cigarros comuns, tabacos e armas. Já o Facebook, por sua vez, já possui regras e diretrizes quanto a isso.

Outro ponto explicado pelo aplicativo é quanto à audiência. A maioria dos usuários do Instagram são pessoas mais jovens – e com mais predisposição a serem influenciadas – e, justamente por conta disso, é necessário restringir os conteúdos que vão aparecer para essas pessoas.

Durante muito tempo, o app de fotos permitiu que os influenciadores cultivassem seus próprios conteúdos patrocinados, independentemente do teor do produto ou publicação, fora do sistema de anúncios do Facebook. Dessa forma, a supervisão acabava em níveis diferente nas duas redes.

Agora, com a proibição, a tendência é uma unificação das políticas e do supervisionamento para itens polêmicos.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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