Inteligência emocional: como desenvolver esse diferencial

ArtigosComportamento

abr 14, 2016

0

Inteligência Emocional, de forma bem resumida, é a capacidade de lidar com nossas emoções e as emoções alheias nos nossos relacionamentos pessoais e profissionais.

Uma vez que a todo momento, todos nós estamos sentindo algum tipo de emoção, administrar como elas podem afetar nossos relacionamentos, nem sempre é uma tarefa fácil.

Assim, o colaborador que consegue desenvolver essa capacidade, independente do cargo que ocupe, certamente terá destaque no meio empresarial.

Veja algumas dicas para que você melhore sua Inteligência Emocional:

– Aprenda a se conhecer cada vez mais;

– Identifique quais situações e tipos de comportamentos mais tiram sua estabilidade emocional e tente entender o porque isso ocorre. Normalmente o que mais nos desestabiliza, pode trazer lembranças que tivemos no decorrer de nossas experiências com pais e/ou cuidadores ou sociais;

– Ao identificar a origem dessas lembranças, lembre-se que você não está mais no passado e, no momento presente, pode encarar e superar uma situação que te traga tais lembranças.

Acima de tudo, acredite, a paz é algo que não deve depender do outro e das situações. Ela tem que estar contigo independente das circunstâncias. Não permita que a roubem de você !!!

 

163
Alexandra Fabri
Sócia/Consultora em Gestão Estratégica de Pessoas
ADRIANO FABRI CONSULTORES ASSOCIADOS
www.adrianofabri.com.br

tag: alexandra fabri, inteligencia emocional, lidar com emoções, superacao,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.