Itaú vai fechar 400 agências até o final do ano

O processo de fechamento das agências do Itaú faz parte da digitalização do banco

A onda de fechar agências aparentemente está atingindo outros bancos. Depois do Bradesco, o Itaú anunciou por teleconferência que irá até o fim de 2019, 400 agências serão desativadas.

A medida faz parte de um planejamento do grupo de digitalizar seus procedimentos. “Busca por eficiência e a maior demanda por atendimento via canais digitais levaram à redução anual de 5,7% das agências físicas no Brasil”, declarou a instituição no comunicado oficial.

Além disso, o banco também reafirmou que tal ação é uma consequência das novas demandas, que necessitam “reposicionamento da rede, coerente com as novas necessidades dos clientes e o aumento da procura por atendimento em outros canais, como internet, celular e agências digitais” .

O processo de fechamento das agências bancárias vem acontecendo desde o início do ano. Apesar de atingir um lucro 11% maior no terceiro trimestre, no primeiro semestre, 200 agências foram desativadas. Com isso, 3,5 mil funcionários já aderiram ao programa de demissão voluntária (PDV), anunciado em setembro.

No comunicado, o Itaú não indicou quais agências serão afetadas.

LEIA TAMBÉM:

tag: agencias bancárias, banco itau, digital, fechamento de agencias, itau,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.