Jeff Bezos supera a fortuna de Elon Musk e vira homem mais rico do mundo

Depois de 40 dias, Jeff Bezos recupera seu posto. Já que, a queda em ações da Tesla tira Elon Musk do topo do ranking dos mais ricos do mundo.

Jeff Bezos supera a fortuna de Elon Musk e vira homem mais rico do mundo

Jeff Bezos, fundador da Amazon, recuperou seu título de homem mais rico do mundo. De acordo com o Bloomberg Billionaires Index, a fortuna do CEO, está em US$ 191 bilhões.

Há 40 dias atrás, Elon Musk havia ultrapassado Bezos para se tornar o homem mais rico do mundo. No entanto, a riqueza do criador da Tesla (TSLA34) e da SpaceX diminuiu em US $ 4,58 bilhões na terça-feira (17). Isso ocorreu quando o preço das ações da Tesla na bolsa norte-americana Nasdaq caiu 2,4%. Agora, os ativos de Elon Musk são de US $ 180 bilhões.

Às 13h30 desta quarta-feira (18), as ações da Tesla caíram 3,09%. Enquanto, o preço das ações da Amazon subiu 0,62% no mesmo horário.

No entanto, devido ao impacto da valorização de Tesla no mercado financeiro, Elon Musk ganhou uma enorme fortuna em 2021. Além disso, sua trajetória foi muito mais rápida do que Jeff Bezos. A riqueza de Musk aumentou US $ 20,5 bilhões este ano, maior do que os US $ 884 milhões no caso Bezos.

Jeff Bezos e sua mudança de foco de carreira

Na terça-feira (2/2), a Amazon anunciou que seu fundador e CEO, Jeff Bezos, deixará o cargo até o terceiro trimestre de 2021.

O executivo que transformou o serviço de entrega, o e-commerce e o varejo internacional, agora irá se concentrará em novos produtos, iniciativas e decisões mais estratégicas da companhia. Sendo assim, o início de uma nova era na Amazon está a caminho.

Além disso, o anúncio da saída de Bezos como presidente-executivo foi feito no mesmo dia em que a Amazon divulgou que faturou US$ 125,6 bilhões no trimestre passado, recorde histórico e aumento de mais de 40% em relação ao mesmo período do ano anterior.

LEIA TAMBÉM: Metade das empresas brasileiras começa 2021 com queda no lucro, diz FGV

tag: amazon, elon musk, fortuna, homem mais rico do mundo, jeff bezos, rico, space x, tesla,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *