João Doria promete medidas para estimular o empreendedorismo em SP, confira suas propostas

Em entrevista exclusiva para o site Endeavor, o prefeito eleito no primeiro turno em São Paulo, João Doria, prometeu medidas para estimular o empreendedorismo na capital paulista.

A primeira medida é o Empreenda Fácil, com a proposta de espalhar “berçários de startups” em cada uma das 32 subprefeituras de São Paulo. Ele ainda prometeu alguns trucks que ficarão disponíveis para os empresários agilizarem seus documentos online.

Doria ainda disse ter planos para o Poupatempo Empreendedor, que iria permitir a abertura de uma empresa em apenas três dias e dois grandes eventos para empreendedores por ano, com possibilidade de investimentos com o apoio da prefeitura.

Quando questionado sobre economia criativa, Doria citou que pretende instalar um pólo tecnológico no espaço atual do Ceagesp, e mais, sem nenhum custo aos cofres públicos.

Para solucionar o problema de trânsito e transporte público, o futuro prefeito disse que acredita que a solução seja a parceria público-privada, “com tecnologias nos corredores de ônibus, diminuição do tempo em cada trajeto, ônibus articulados e bi-articulados, todos com ar-condicionado, wi-fi e televisões”.

João Doria foi presidente da Embratur e é criador e presidente do Grupo Doria, que reúne seis grandes organizações, dentre as quais o Lide — Grupo de Líderes Empresariais, uma associação de 1.700 empresas nacionais e multinacionais, que, segundo o site do Grupo Doria, respondem por 52% do PIB privado brasileiro.

 

tag: gestão em sao paulo, joao doria promete empreendedorismo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *