Kiabi, fast fashion francesa, encerra suas atividades no Brasil

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jan 6, 2020

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Anúncio foi feito nesta segunda-feira (6) no site oficial
kiabi

Com um ano e meio de atividades no Brasil, a Kiabi, varejista de fast fashion francesa, anunciou que vai encerrar suas operações no país. Para isso, está realizando uma grande liquidação em suas unidades.

Para o encerramento dos seus estoques, nesta primeira quinzena de janeiro, a marca está com promoção de 50% de desconto a partir da compra de duas peças. Já na segunda quinzena, essa promoção pode aumentar dependendo da necessidade de queimar os estoques.

A Kiabi chegou no Brasil em julho de 2018, com a intenção de inaugurar 40 lojas em território nacional e competir com grandes varejistas como Riachuelo, Renner, C&A e Zara, iniciando, assim, seu processo de expansão pela América Latina. Contudo, suas lojas se restringiram à uma no shopping Ibirapuera e outra no West Plaza, ambas em São Paulo.

“Em um contexto internacional difícil, em que o mercado de moda tem sido impactado fortemente por crises sociais, econômicas e ambientais, a liderança da marca na França optou por consolidar suas posições de mercado e seus investimentos nos países em que está presente há mais tempo e alavancar seu crescimento nesses locais”, afirmou a empresa em comunicado.

Pertencente a bilionária família Mulliez, a Kiabi não é a única aposta do grupo em terras brasileiras. A Decathlon e a Leroy Merlin foram marcas que chegaram antes e se consolidaram por aqui. Atualmente, no mundo todo, a Kiabi possui mais de 500 lojas.

A previsão é de que as lojas no Brasil da marca fiquem ativas até o fim de janeiro.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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