Lego lança peças em braile para crianças com deficiência visual

ComportamentoInovação

nov 28, 2019

0

Ação da Lego tem como objetivo desenvolver habilidades dos pequenos

Acessibilidade é algo cada vez mais priorizado pelas empresas. Tendo isso em mente, a Lego projetou peças de seus brinquedos em braile, para que crianças com deficiência visual possam desenvolver habilidades.

“O conceito por trás dos blocos de braile da Lego foi inicialmente proposto à Fundação Lego em 2011 pela Associação Dinamarquesa dos Cegos e novamente em 2017 pela brasileira Fundação Dorina Nowill para Cegos“, diz o comunicado oficial.

Lego em Braile
Foto: Divulgação/Lego

O lançamento traz à luz da discussão como fabricantes de brinquedos podem ser responsáveis pelo aprendizado e de bebês, crianças e jovens que apresentem alguma deficiência, seja cognitiva, seja motora.

As peças terão a mesma quantidade de tachas do alfabeto e dos números em braile, mas, ao mesmo tempo, conservará a originalidade e as características da Lego.

“Nós acreditamos firmemente que os blocos podem ajudar a aumentar o interesse em aprender braile”, completa a nota. O lançamento dos novos blocos de montar serão distribuídos gratuitamente para instituições parceiras e está previsto para 2020.

Além do Brasil, Dinamarca, Reino Unido e Noruega receberão os protótipos especiais.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.