LG confirma que deixará mercado de smartphones em julho

A empresa sul-coreana LG anunciou ter desistido do mercado de smartphones.

LG confirma que deixará mercado de smartphones em julho
(Foto: Divulgação/D24am)

A fabricante sul-coreana LG Electronics confirmou nesta segunda-feira (05) que deixará o mercado de smartphones no dia 31 de julho de 2021. As especulações sobre a saída da empresa desse campo já existem há meses, mas ainda não foram notificadas publicamente.

Nos últimos seis anos, a empresa relatou prejuízos operacionais de US $ 4,4 bilhões.

A empresa disse em um comunicado que sair desta indústria extremamente competitiva permitirá que a organização concentre seus recursos em áreas de crescimento, incluindo veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial, componente business-to-business.

A decisão da LG acontece três meses após o CEO Brian Kwon afirmar que a empresa estava aberta a todas as possibilidades para a sua divisão de celulares.

“Com o encerramento do negócio de MC [comunicações móveis], nossas vendas podem cair no curto prazo, mas esperamos que isso melhore nosso portfólio de negócios e estrutura financeira no médio e longo prazo”, informou a empresa, em nota oficial.

Smartphones LG

Os smartphones que a empresa já lançou continuarão sendo vendidos até que o estoque se esgote. A LG também prometeu continuar a fornecer suporte para esses dispositivos, mas o período de serviço deve variar de região para região.

A LG ocupou o terceiro lugar no mercado brasileiro de smartphones nos últimos anos. Porém, de acordo com a consultoria Counterpoint Research, no terceiro trimestre de 2020, a empresa respondia por apenas 1,91% do setor globalmente.

Desde que opera há 20 anos, a divisão de smartphones da LG está em prejuízo desde 2015. A empresa planejava voltar este ano e obter lucratividade, mas optou por abandonar esse mercado após considerar alternativas. Uma delas será a venda da divisão de smartphones, o que tornará a Vingroup vietnamita uma potencial acionista. No entanto, nenhum acordo foi alcançado ainda.

LEIA TAMBÉM: Terça da Serra: Com 78 unidades, rede de atendimento humanizado a idosos faturou R$ 30 milhões em 2020

tag: aparelho celular, fabricante, lg, mercado, smartphone, smartphones,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.