Lime encerra suas operações no Brasil após seis meses

Mercado

jan 10, 2020

0
Além daqui, a startup também deixará outros países da América Latina
Lime
photograpy by Kris Krug

A startup de micromobilidade urbana, Lime anunciou que encerrará suas operações no Brasil após seis meses. A decisão vem num momento em que a empresa passa por dificuldades em gerar receita.

De acordo com o CEO da empresa, Brad Bao, a medida foi posta em cidades onde “a micromobilidade evoluiu mais lentamente”. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, cidades como Bogotá, Buenos Aires, Montevidéo, Lima e Puerto Vallarta, no México também não terão mais atividades da Lime.

Atlanta, Phoenix, San Diego e San Antonio (EUA) e Linz (Aústria) também são cidades onde a startup decidiu encerrar as atividades. Com isso, cerca de 14% do quadro de funcionários (100 colaboradores) da empresa deverão ser demitidos.

Bao ainda ressaltou que “Independência financeira é o nosso objetivo para 2020, e estamos confiantes de que a Lime será a primeira companhia da nova geração de mobilidade a atingir lucratividade”. A atuação da empresa em São Paulo será finalizada nas próximas semanas e no Rio de Janeiro nos próximos meses.

Criada em 2017, a Lime desembarcou no Brasil em meados de junho de 2019. “Somos imensamente gratos pelos membros da nossa equipe, pilotos e cidades que nos apoiaram, e esperamos reintroduzir a Lime novamente nessas comunidades quando for a hora certa”, afirmou o CEO.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *