LinkedIn atinge US $ 3 bilhões em receita de publicidade, afirma Microsoft

A Microsoft disse que o LinkedIn Marketing Solutions, ferramenta de anúncios personalizados, gerou mais de US $ 3 bilhões em receita nos últimos 12 meses.

LinkedIn atinge US $ 3 bilhões em receita de publicidade, afirma Microsoft
IMAGEM/REPRODUÇÃO

Nesta terça-feira (27), a Microsoft, dona da Linkedin, afirmou que os anúncios da rede social geraram mais de US $ 3 bilhões em receita durante o ano. Dessa forma, ultrapassando concorrentes de anúncios digitais puros como Snap e Pinterest .

A empresa não informa regularmente a receita do negócio de anúncios do LinkedIn – chamado LinkedIn Marketing Solutions. No entanto, afirmou que o crescimento está acelerando.

Além disso, em comparação, o Snap gerou cerca de US $ 2,8 bilhões em receita no mesmo período, enquanto o Pinterest, que também divulgou ganhos trimestrais na terça-feira, registrou receita de US $ 1,9 bilhão.

O negócio de anúncios da rede social tem ofertas de conteúdos patrocinados, que aparece no feed e nas mensagens patrocinadas.

Além disos, há os anúncios que podem levar os usuários a se inscreverem para um evento.

De acordo com a rede social, os clientes incluem marcas como American Express , Adobe e Chase desde o mês passado.

O LinkedIn tentou se posicionar como uma rede social mais qualificada para anúncios relacionados a negócios.

Em março, a rede social lançou uma campanha para tentar convencer os anunciantes de que eles podem alcançar os profissionais de negócios no LinkedIn. Principalmente, quando estiverem com a “mentalidade pronta para fazer negócios”.

Previsão do Mercado de Anúncios

De acordo com o eMarketer, o LinkedIn irá comandar 1,4% do mercado de de anúncios digitais em 2021. Dessa forma, representando um valor ligeiramente acima dos 1,2% que detinha em 2019.

No entanto, segundo as previsões do eMarketer, a rede social ainda se demonstra tímida em relação aos 25,4% do Facebook, 28,7% do Google e 10,7% da Amazon.

No geral, porém, o negócio de publicidade do LinkedIn ainda é uma pequena parte da receita total da Microsoft, que foi de US $ 41,7 bilhões apenas no trimestre, que se encerrou em 31 de março.

LEIA MAIS: Única marca de produtos naturais com industrialização própria aposta em franquias para se tornar referência no mercado

tag: anuncios, anuncios no Linkedin, fazer negocios com linkedin, linkedin, LinkedIn Marketing Solutions, linkedin para negocios,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *