Loft compra fatia do BTG Pactual na CredPago em transação bilionária
A startup de vendas de apartamentos, Loft, se fundiu com a CredPago, empresa de tecnologia financeira com 123 mil contratos e 40 bilhões de reais em ativos.

A startup de vendas de apartamentos Loft anunciou, nesta sexta-feira (2), que se fundiu com a CredPago, empresa de tecnologia financeira com 123 mil contratos e 40 bilhões de reais em ativos.
Por meio da transação, os fundadores e outros acionistas, incluindo o BTG Pactual, obterão uma participação minoritária na Loft.
Além disso, a fusão segue a última rodada de investimentos feita pela startup imobiliária entre março e abril deste ano, quando a Loft levantou US $ 525 milhões de investidores.
Mais cedo, o BTG afirmou que a venda de toda a sua participação no Credpago traria cerca de 1,4 bilhão de reais. Já que, atualmente o banco detém 49% do patrimônio da fintech.
“Estamos animados em seguir como investidores, agora da companhia combinada, para estruturar juntos novos produtos a serem distribuídos por meio do canal de corretores e imobiliárias”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, em comunicado.
A operação passará nas próximas semanas por aprovação regulatória.
De acordo com o CEO da empresa, Mate Pencz, a combinação de negócios permitirá à Loft expandir suas operações. O fundo imobiliário da Loft é administrado pelo Banco Modal.
“A prateleira de produtos financeiros da proptech, que até aqui contava com financiamento imobiliário, agora também conta com soluções para aluguel sem fiador”, explica.
Além disso, a instituição financeira fornece serviços para start-ups por meio de seu negócio de gestão de fundos de investimento, que também abrange outras empresas
CredPago
Segundo Loft, a facilidade de acesso é um dos diferenciais do mercado em fintech e pode justificar a fusão.
“A CredPago é pioneira em oferecer o serviço com possibilidade de parcelamento em 12 vezes no cartão de crédito e a única a realizar análise de crédito instantânea, com um prazo de um minuto enquanto a média do mercado é de 30 dias”
diz o anúncio da startup.
Parcerias com 16 mil corretores imobiliários em 25 estados e mais de 700 cidades no Brasil são outra vantagem da fintech, e Loft também avaliou.
“A chegada da Loft levará nossos produtos a ainda mais corretores, imobiliárias e clientes em todo Brasil, impulsionados pela plataforma e recursos de tecnologia e marketing da empresa. Escolhemos nos juntar ao time da Loft pela complementaridade dos negócios e postura consistente voltada para o fortalecimento das imobiliárias”
afirma o executivo.
Além disso, segundo Jardel Cardoso, fundador e CEO da CredPago, a empresa tem 145 mil clientes finais em suas operações. A meta é chegar à marca de 200 mil até o final deste ano.
“Os produtos da CredPago têm total sinergia com a proposta da Loft; que é facilitar a transação imobiliária com tecnologia na base e atendimento humanizado na ponta”
afirma Mate Pencz.
Loft
Da mesma forma, o CEO da Loft destacou as semelhanças entre os capilares da Fintech em todo o país e as duas empresas. Atualmente, a Loft possui em sua plataforma mais de 20.000 apartamentos ativos à venda em São Paulo e Rio de Janeiro.
Essas propriedades estão distribuídas em mais de 132 comunidades nas duas cidades.
Além disso, a Loft ainda recebeu US $ 425 milhões em doações em março, a maior doação na história de compras, reformas e vendas de imóveis.
LEIA TAMBÉM: Elon Musk pode ser condenado a pagar bilhões em ação sobre compra da SolarCity
tag: btg pactual, CredPago, loft,