Loft, startup de venda de apartamentos, anuncia fusão com CredPago

De acordo com a Loft, a facilidade de acesso é um dos diferenciais do mercado da CredPago, o que justifica a fusão.

Loft, startup de venda de apartamentos, anuncia fusão com CredPago
(Reprodução/Imagem: Brazil Journal)

A startup de vendas de apartamentos Loft anunciou a fusão com a CredPago, líder no país em soluções de locação não garantida.

A Fintech, com mais de 123 mil contratos e 40 bilhões de reais em ativos sob gestão, cresceu dez vezes nos últimos três anos. Por meio dessa transação, seu fundador e outros acionistas, incluindo o BTG Pactual, obterão uma participação minoritária na Loft.

Além disso, a fusão segue a última rodada de investimentos feita pela startup imobiliária entre março e abril deste ano, quando a Loft levantou US $ 525 milhões de investidores.

Mais cedo, o BTG afirmou que a venda de toda a sua participação no Credpago traria cerca de 1,4 bilhão de reais para o banco, que detém 49% do patrimônio da fintech.

“Estamos animados em seguir como investidores, agora da companhia combinada, para estruturar juntos novos produtos a serem distribuídos por meio do canal de corretores e imobiliárias”

afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

A operação passará nas próximas semanas por aprovação regulatória.

O CEO e fundador da empresa, Mate Pencz, disse que a combinação de negócios permitirá à Loft expandir seu escopo de negócios.

 “A prateleira de produtos financeiros da proptech, que até aqui contava com financiamento imobiliário, agora também conta com soluções para aluguel sem fiador”

explica.

O fundo imobiliário da Loft é administrado pelo Banco Modal.

A agência presta serviços para start-ups por meio de seu negócio de gestão de fundos de investimento, que também abrange outras empresas.

Aquisição da CredPago

Segundo Loft, a facilidade de acesso é um dos diferenciais do mercado em fintech, o que justifica a fusão.

“A CredPago é pioneira em oferecer o serviço com possibilidade de parcelamento em 12 vezes no cartão de crédito e a única a realizar análise de crédito instantânea, com um prazo de um minuto enquanto a média do mercado é de 30 dias”

diz o anúncio da startup.

Parcerias com 16 mil imobiliárias em 25 estados e mais de 700 cidades brasileiras são outra vantagem da fintech, e Loft também avaliou.

Segundo Jardel Cardoso, fundador e CEO da CredPago, a empresa tem 145 mil clientes finais em suas operações e a meta é chegar à marca de 200 mil até o final deste ano.

“A chegada da Loft levará nossos produtos a ainda mais corretores, imobiliárias e clientes em todo Brasil, impulsionados pela plataforma e recursos de tecnologia e marketing da empresa. Escolhemos nos juntar ao time da Loft pela complementaridade dos negócios e postura consistente voltada para o fortalecimento das imobiliárias”

afirma o executivo.

Da mesma forma, o CEO da Loft destacou as semelhanças entre a Fintech National Capillary e as duas empresas.

“Os produtos da CredPago têm total sinergia com a proposta da Loft, que é facilitar a transação imobiliária com tecnologia na base e atendimento humanizado na ponta”

afirma Mate Pencz.

Ademais, atualmente, a Loft possui em sua plataforma mais de 20.000 apartamentos ativos à venda em SP e RJ. Essas propriedades estão distribuídas em mais de 132 comunidades nas duas cidades.

LEIA TAMBÉM: Quase 70% das famílias estão endividadas, maior nível em mais de uma década

tag: CredPago, fusão, loft, STARTUP, startup de venda e compra de imóveis, STARTUPS,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.