Lojas Americanas compra as redes Imaginarium e Pucket

As Lojas Americanas anunciaram a compra das ações do grupo Uni.co, dono das redes de franquias Pucket, Imaginarium, MinD e Lovebrands.

Lojas Americanas compra as redes Imaginarium e Pucket
Reprodução

Nesta terça-feira, as Lojas Americanas anunciaram a compra das ações do grupo Uni.co, dono das redes de franquias Pucket, Imaginarium, MinD e Lovebrands.

Apesar de não ter revelado o valor, as Lojas Americanas afirmaram que estão pagando 70% do valor agora e o restante em três anos.

Além disso, o objetivo das Lojas Americanas é aumentar a presença em segmentos de maior  frequência de compras, como moda, acessórios, presentes e design.

Controlado desde 2012 pela gestora Squadra Investimentos, o Grupo Uni.co tem uma rede de mais de 440 franquias, além de canais digitais.

Em outubro passado, a empresa pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO). Já que, a empresa estava em busca de recursos para comprar novos negócios, investir em tecnologia e reforçar o capital de giro.

No entanto, o plano não se confirmou, uma vez que a volatilidade do mercado acionário doméstico nos últimos meses atropelou a meta dela.

Além disso, em comunicado, a Lojas Americanas afirmou que a aquisição poderá ampliar sua variedade de produtos nos segmentos de moda, acessórios, presentes e design, além de aumentar seu poder de desenvolver produtos de marca própria.

A empresa disse que a aquisição é mais um movimento em sua expansão no varejo por meio de franquias e marcas próprias.

Lojas Americanas

Empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói, Rio de Janeiro pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger. A empresa conta com mais de 1700 estabelecimentos de vendas em todo o Brasil.

LEIA MAIS: Trabalho híbrido é “modelo ideal” para 2 em cada 3 pessoas, mostra pesquisa

tag: americanas, empresas, Imaginarium, lojas americanas, Lovebrands, MinD, Pucket, Uni.co, varejo, verejo digital,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.