Lojas Americanas e B2W estudam possível fusão

As empresas Americanas e B2W anunciaram que a combinação como “Universo Americanas” e não deram detalhes sobre quando os estudos poderão ser concluídos

Lojas Americanas e B2W estudam possível fusão

No início da noite de sexta-feira (19), a Lojas Americanas anunciou uma possível fusão com a B2W.

As empresas vão criar comitês especiais independentes para avaliarem uma combinação de suas operações no momento em que os impactos das medidas de isolamento social catapultaram o comércio eletrônico.

As duas empresas anunciaram sua fusão como “Universo Americanas”. No entanto, não forneceram informações detalhadas sobre quando o estudo será concluído e a assembleia geral será realizada.

A Lojas Americanas já detém 62,5% da B2W, que hoje controla o Submarino, o Shoptime e o Sou Barato, além do americanas.com

As duas empresas anunciaram uma parceria há vários meses. O chamado “omnichannel”, onde os clientes podem fazer compras na Internet e optar por retirar os produtos em lojas físicas ou usar a infraestrutura da loja, como pequenos centros de armazenamento de produtos.

Na introdução sobre o objetivo da transação, as duas empresas afirmaram que a fusão fornecerá um forte impulso para fusões e aquisições.

Juntas, as duas empresas têm uma rede de 1.700 lojas físicas em 750 cidades em todo o país. Além disso, em um mercado online com mais de 87.000 funcionários de vendas.

A Americanas e a B2W também destacaram que a fusão pode criar um negócio forte para publicidade integrada, reunindo fornecedores, vendedores e outros parceiros.

As ações da Lojas Americanas subiram 1,4% para 24,15 reais nesta sexta-feira, enquanto as ações da B2W subiram 6,8%, para 88,65 reais.

Americanas e B2W

Lojas Americanas S.A. é uma empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger. A empresa conta com mais de 1700 estabelecimentos de vendas em todo o Brasil.

Já a B2W uma empresa de comércio eletrônico criada no final de 2006 pela fusão entre Submarino, Shoptime, Americanas.com. A B2W Digital é uma empresa de capital aberto na bolsa de valores brasileira, a B3, ticker BTOW3.

LEIA TAMBÉM: Nubank lança cartão para desbancarizados ou para quem tem o “nome sujo”

tag: b2w, capital aberto, lojas americanas, omnichannel,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *