Louis Vuitton anuncia fabricação de álcool gel para doar a hospitais

Sem categoria

mar 16, 2020

0

O coronavírus está alterando os eixos de muitas empresas. A favor da mobilização contra a pandemia, a grife Louis Vuitton resolveu mudar seu foco de produção dos perfumes e cosméticos, para começar a fabricar álcool em gel. De acordo com a empresa, os potes do produto serão doados para hospitais na França.

“Dado o risco de falta de álcool gel na França, Bernard Arnault instruiu a divisão de perfumes e cosméticos da LVMH para preparar as fábricas para produzir quantidades substanciais de álcool gel para serem entregues às autoridades públicas”, diz o texto, referindo-se ao acionista majoritário do conglomerado francês.

Além disso, o comunicado também ressalta que “a Louis Vuitton usará toda sua instalação produtiva de perfumes e cosméticos (Parfums Christian Dior, Guerlain e Parfums Givenchy) na França para produzir grandes quantidades de álcool gel a partir de segunda-feira.”

O item tem sido indispensável na higienização e na prevenção. O objetivo da Louis Vuitton é minimizar os riscos de transmissão e vai manter o compromisso pelo tempo que for necessário, em parceria com autoridades de saúde francesas. Até agora, o país registrou 5,437 casos, com 127 mortes.

Em relação ao números, o grupo registrou um faturamento de 53,7 bilhões de euros em 2019, um aumento de 15% em relação ao período anterior. A divisão de perfumes rendeu ao grupo 6,8 bilhões de euros, 12% a mais do que em 2018, representando um ótimo momento para a empresa.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *