Lucro de Magazine Luiza cresce 30,6% com R$ 219,5 milhões no 4º trimestre

A Magazine Luiza lucrou R$ 219,5 milhões no 4º trimestre, assim, obtendo um crescimento de 30,6%, segundo relatório da empresa.

Lucro de Magazine Luiza cresce 30,6% com R$ 219,5 milhões no 4º trimestre

A gigante varejista,  Magazine Luiza, divulgou na noite dessa segunda-feira (8) seus resultados no quarto trimestre do ano passado.

No quarto trimestre de 2020, o lucro líquido da a empresa aumentou 30,6% para 219,5 milhões de reais. No acumulado do ano passado, o resultado encolheu 57,5%, para 391,7 milhões de reais.

Além disso, o lucro líquido da empresa no período foi de 10,065 bilhões de reais, um aumento de 57,6% em relação ao quarto trimestre de 2019. Ademais, neste ano, o lucro líquido cresceu 46,7%, para 2,9 bilhões de reais.

No padrão ajustado, excluindo despesas e receitas não recorrentes, o lucro líquido da empresa no trimestre totalizou 232,1 milhões de reais, aumento de 39,8% de outubro de 2019 a dezembro de 2019.

Em 2020, o lucro líquido ajustado da Magazine Luiza atingiu 377,8 milhões de reais, uma redução de 25,1% em relação ao percentual do ano anterior. No último trimestre de 2019, em comparação com o mesmo período de 2020, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização aumentou ligeiramente 1,1%, para 504,7 milhões de reais.

Na comparação entre os dois anos, de 2019 a 2020, a queda foi de 14%, para 1,527 bilhão de reais.

“No 4T20, o crescimento das vendas e a diluição das despesas operacionais foram fundamentais para a evolução do EBITDA ajustado”, informa o documento.

Vendas do Magazine Luiza: E-commerce e Lojas Físicas

Nos últimos três meses deste ano, as vendas totais (e-commerce e lojas físicas) aumentaram 66,1% para R$ 14,9 bilhões. Assim, refletindo um aumento de 120,7% no e-commerce total e 15,7% nas lojas físicas.

Além disso, o relatório da Magazine Luiza aponta que “no período, as vendas do e-commerce avançaram expressivos 120,7% e representaram 63,8% das vendas totais. No e-commerce com estoque próprio(1P), as vendas evoluíram 119,8% e o marketplace contribuiu com R$2,6 bilhões, crescendo 122,9%”.

Em relação à geração líquida de caixa, a empresa explicou que nos últimos 12 meses havia aumentado em 1 bilhão de reais. Desse modo, passando de 6,3 bilhões de reais em dezembro de 2019 para 7,3 bilhões de reais em dezembro do ano passado.

A posição de caixa total do varejista no final do último trimestre de 2020 era de 9 bilhões de reais, “considerando caixa e aplicações financeiras de R$2,9 bilhões e recebíveis de cartão de crédito disponíveis de R$6,1 bilhões.”

LEIA TAMBÉM: Luiza Trajano descarta se candidatar em 2022: ‘Nunca quis ser mito’

tag: lucro, lucro liquido, lucros magazine luiza, varejista,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.